Facebook para Android começa a receber funcionalidade muito pedida

Carlos Oliveira
Comentar

Há muito que os utilizadores do Facebook pedem a implementação de um dark mode. Este tema escuro já pode ser utilizado na versão web e iOS da rede social, mas os utilizadores da app para Android estavam fora dessa lista.

Tal como avança Jane Manchun Wong, o Facebook começou hoje a disponibilizar o tão desejado dark mode na sua aplicação Android. Depois de vários meses de espera, finalmente a empresa de Mark Zuckerberg atendeu aos pedidos dos seus milhões de utilizadores.

Facebook is publicly testing Dark Mode! 🌙You asked it, I chatted with Facebook’s @alexvoica about it and here’s a video made in collaboration with Facebook! pic.twitter.com/TGjdTXDxoP

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 30 de outubro de 2020

Dark mode no Facebook para Android arranca fase de testes publica

É importante notar que a disponibilização do dark mode para o Facebook no Android está ainda em fase de testes. Porém, trata-se de um teste aberto ao público, logo qualquer poderá começar já a usufruir deste tema escuro.

Estando ainda em fase de testes, significa que nem todos receberão o tão desejado dark mode em simultâneo. Eu sou daqueles que ainda não recebeu esta opção, mas o Facebook salienta que todos a receberão nos próximos dias.

Tal como acontece em muitas outras aplicações, o dark mode trará ao Facebook uma predominância do preto na sua interface. Esta será uma excelente opção em ambientes mais escuros e para aqueles que contem com um smartphone com ecrã OLED.

Facebook uniformiza finalmente as suas plataformas

Infelizmente, o Facebook é o último serviço detido pela empresa com o mesmo nome a receber o tão desejado dark mode. O Instagram, Messenger ou WhatsApp já contavam com esta possibilidade há muito tempo.

Com esta notícia resolve-se ainda a discrepância existente entre as várias plataformas onde o Facebook marca presença. Era incompreensível, sobretudo para os utilizadores Android, o facto de eles ainda não terem acesso do dak mode, mas os utilizadores iOS já.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.