Facebook - Já viste os seus novos truques para o Halloween?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Mais do que qualquer outra coisa, a celebração do Halloween é mais uma excelente oportunidade para nos divertirmos e, quiçá, até fazer algo de que nos arrependeremos na manhã do dia 1 de Novembro. Refiro-me claro às publicações no Facebook! Ora, para celebrar esta festividade inglesa, a rede social decidiu incluir alguns novos truques que agora te revelamos.

Vê ainda: e Play Store – 25 jogos grátis para o teu Android

Nunca fui lá muito adepto do talhar abóboras. Um belo desperdício de matéria prima para sopas e outras confecções e para assustar as pessoas já basta a vizinhança. Sem querer ofender ninguém, até porque a maioria das pessoas já se expõe em demasia no Facebook (já para não falar do Instagram), esta rede social apresenta-nos agora novos truques e jogos porque...bem, é Halloween!

O Halloween já chegou ao Facebook!

O Facebook adora estas pequenas animações e tem recheado a sua página com pequenos truques e cores que descobrirás ao fazer uma publicação no teu feed de notícias, ao utilizar as Histórias, ao tirar uma foto com os novos filtros temáticos de Halloween, etc, etc...

Gostei particularmente do novo mini-jogo e devo reconhecer que os seus filtros para as fotografias, com recurso ao motor de realidade aumentada, estão bem engraçados e cumprem bem o seu objectivo.

Em suma, terás estes novos truques para o Facebook:

  • Novos efeitos na câmara, ao vivo e no Messenger: as pessoas podem experimentar dezenas de máscaras, quadros e adesivos (stickers) com temas alusivos ao Halloween.
  • Terás um novo jogo interativo: no quarto, as pessoas podem se transformar em um truque ou treater que salta para fora de uma casa assombrada assustada.
  • Chegaram os Halloween-Posts: Ao publicar no teu feed de notícias, as pessoas podem experimentar diferentes imagens, (frames) para suas publicações de texto.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste estas novidades na tua conta de Facebook? Já atualizaste também a tua App para Android e / ou iOS? Já descobriste todos os novos truques?

Outros assuntos relevantes:

Face ID não deverá causar problemas de produção aos novos Apple iPhone

Sony Paris Games Week: PlayStation 5 e novos jogos para PS4/ VR

Apple despede engenheiro do iPhone X depois da filha mostrar o telefone no Youtube

https://www.facebook.com/facebook/videos/10156646117286729/
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.