Home Android

Facebook Messenger poderá implementar característica do WhatsApp

A popular aplicação de mensagens e telefonia deverá em breve conceder-te o "direito de arrependimento".

Facebook Messenger envio Android mensagens WhatsApp
Em breve poderás cancelar o envio das mensagens dentro desta aplicação.

Cancelar o envio de uma mensagem através do Facebook Messenger. Algo que já podemos encontrar nos chats em grupo na aplicação de mensagens e telefonia, o WhatsApp. Será indubitavelmente uma mais valia para as fortuitas trocas de mensagens de cabeça quente.

Em primeiro lugar, provavelmente já te terás arrependido de dizer algo ou enviar alguma coisa, independentemente até do destinatário. Pois bem, segundo a imprensa internacional, em breve o Facebook Messenger implementará esta característica já presente no WhatsApp.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6S: Especificações reveladas do misterioso smartphone

Em segundo lugar e apoiando estas alegações, temos já algumas capturas de ecrã que nos mostram esta opção em ação. Isto é, a possibilidade de eliminar uma mensagem enviada, antes que ela seja vista.

Por outras palavras, será um mecanismo muito similar ao que podemos encontrar atualmente no WhatsApp. Se o destinatário ainda não recebeu a mensagem (não viu a mensagem), em breve poderás ter a opção de a eliminar completamente (notificação e tudo).

Facebook Messenger deixar-te-á cancelar o envio de mensagens

Em terceiro lugar, o funcionamento desta opção para cancelar o envio da mensagem ou eliminar a própria mensagem será bastante sucinta. Para tal bastará carregar durante algum tempo na mensagem em si para a Eliminares ou Cancelar o Envio (unsend). Algo que poderá salvar-te de algumas discussões menos felizes ou pelo menos evitar preocupações. Veja-se a imagem em seguida com esta nova opção (herdada do WhatsApp) em funcionamento. Por conseguinte, estamos esperançosos da sua distribuição geral.

Facebook Messenger envio Android mensagens WhatsApp
Neste momento a funcionalidade estará a ser testada mas poderá chegar em breve ao público.

Para que não restem dúvidas, permitam-me colocar uma situação hipotética e meramente ilustrativa. No caso de enviares uma mensagem para alguém e esta tenha o seu dispositivo desligado ou não conectado à internet, ela não recebeu a mensagem.

Tal como no WhatsApp, assim será no Facebook Messenger?

Todavia a mensagem está pendente e, como tal, logo que o destinatário fique online a mensagem chegará. É exatamente aqui que o Facebook Messenger poderá introduzir esta ferramenta já presente no WhatsApp. O cancelamento de mensagens enviadas e não recebidas.

Em suma, o destinatário não receberá qualquer notificação de nova mensagem e, como tal, será como se nunca a tivesses enviado. Ainda assim, para já esta função estará ainda a ser testada e ainda não chegou ao público.

Já numa última nota, tendo em conta que tanto o WhatsApp como o Facebook e, consequentemente o seu Messenger pertencem à mesma empresa, é extremamente provável que esta característica venha a estar presente em ambas redes / serviços.

Isto é, até que esta característica chegue ou não ao Facebook Messenger é melhor pensar no que escreves antes de enviar. Fica a dica.

Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos: Está aqui a versão que todos esperavam (download)

Play Store: 17 aplicações Premium estão Grátis por tempo limitado

Android. FIFA 19 Mobile chega à Play Store em breve

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia