Facebook Messenger trará funcionalidade mais amada do WhatsApp

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger e o WhatsApp fazem parte da mesma empresa. Certamente por isso podia-se acreditar que as aplicações iriam trabalhar em conjunto para implementar características uma da outra ao longo do tempo.

Porém, tal não se tem revelado. O WhatsApp continuam "igual a si próprio" com um design muito idêntico à sua primeira ideologia e o Facebook Messenger continua virado para mais do que mensagens.

Vê ainda: Huawei P30 Pro: Novo vídeo deixa-nos a sonhar com este topo de gama

Contudo, parece que teremos em breve uma das características mais amadas do WhatsApp no Facebook Messenger. De acordo com as informações, o Facebook Messenger terá a possibilidade de apagar mensagens mesmo depois de enviadas.

Facebook Messenger, tal como o WhatsApp, dará para apagar mensagens depois de enviadas

Até ao momento esta funcionalidade apaga apenas as mensagens do teu lado. Ou seja, se clicares em apagar, vai desaparecer do teu lado mas a outra pessoa (ou grupo) continuará a ver a conversa.

Assim sendo, com a nova funcionalidade esse não será o caso. Terás a possibilidade de apagar a mensagem do teu lado, ou então apagar a mensagem para todos os intervenientes.

Esta funcionalidade é uma das melhores da aplicação. Às vezes dizemos coisas que não devíamos, ou escrevermos gafes que temos vergonha de as mostrar. Com esta funcionalidade será muito mais simples de corrigir esses erros.

Contudo, não sabemos se, tal como no WhatsApp, terás um tempo limite para apagares as mensagens ou se o poderás fazer quando achares melhor.

Em suma, o Facebook Messenger é cada vez mais usado para comunicação. Visto que a maior parte das pessoas tem uma conta no Facebook, fica muito mais simples entrares em contacto com determinadas pessoas mesmo sem teres o seu contacto. Esperemos apenas que o Facebook Messenger não comece a exagerar nas possibilidades. O que é demais, é erro.

Por fim, alguns utilizadores já contam com a possibilidade para apagar as mensagens, porém, é provável que esta distribuição seja gradual.

Editores 4gnews recomendam:

AnTuTu: Huawei Mate 20 perde liderança dos smartphones mais potentes

The Walking Dead passa Game of Thrones como série mais pirateada de 2018

Xiaomi Mi 8 e Pocophone F1: Instala a Google câmara de forma simples!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.