Facebook Messenger poderá vir a deixar-te ver vídeos com amigos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da grande polémica que envolveu a recente alteração de design do Facebook Messenger e a ausência do "Dark Mode", bem que os fãs da aplicação precisam de boas notícias.

Embora não seja uma funcionalidade que me pareça extremamente útil, certamente que irá agradar a muitos utilizadores. De acordo com as mais recentes informações, o Facebook Messenger poderá em breve deixar-te ver vídeos com os teus amigos.

Vê ainda: Facebook Messenger: Chegou o novo design da aplicação para Android

Esta não é uma funcionalidade totalmente nova, pelo menos para o ecossistema da rede social. No início de 2018 foi introduzida a funcionalidade "Watch Party", que permite aos utilizadores de um determinado grupo visualizar vídeos em conjunto.

Agora, de acordo com algumas novas linhas de código presentes na aplicação, uma funcionalidade semelhante poderá estar a caminho. Estas informações foram descobertas por Ananay Arora da equipa da app Timebound.

Facebook Messenger poderá ter nova funcionalidade social a caminho

Ao que parece, esta funcionalidade vai funcionar exatamente da mesma forma que a referida anteriormente, mas aplicação aos chats. Para iniciar a visualização de um vídeo com amigos vai bastar partilhar o vídeo na janela da conversação e todos os intervenientes serão notificados.

Durante a reprodução do vídeo, vais poder continuar a interagir com os teus amigos no chat e cada um dos utilizadores vai ter a capacidade de controlar o vídeo. Ainda que seja uma implementação interessante, é provável que esteja limitada aos vídeos que estão integrados no ecossistema da rede social. Por isso, não deverá funcionar com plataformas como o YouTube.

De acordo com declarações da rede social, esta é uma funcionalidade que está apenas a ser testada internamente. Assim, não existe qualquer indicação de que irá realmente chegar a ser lançada para todos os utilizadores.

Ainda assim, uma vez que uma funcionalidade idêntica já está disponível para grupos. Não parece que a sua passagem também para o Facebook Messenger seja muito improvável.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 2S por menos de 330€ é uma oportunidade a não perder!

Facebook Messenger já está a receber a desejada funcionalidade

Facebook Messenger: Detalhes da funcionalidade para apagar mensagens

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.