Facebook Messenger vai ficar mais seguro no teu iPhone. Sabe como

Bruno Coelho
Comentar

À semelhança do que já acontece com outras apps do género, o Facebook prepara-se para adicionar uma medida de segurança ao Messenger, que muitos utilizadores de iPhone vão adorar.

Se és utilizador de iPhone, em breve vai ser possível bloqueares as tuas mensagens. Isto porque Messenger está a trabalhar na opção de requerer autenticação com Face ID ou Touch ID para aceder à app.

Se usas o WhatsApp, sabes que esta já é uma opção a partir dessa app. E o objetivo do Facebook é trazer essa mesma sensação de segurança às conversas de quem prefere usar o Messenger.

Como vai funcionar

Tal como já acontece no WhatsApp, vais poder definir se a autenticação é pedida sempre que abres o Messenger ou apenas após um determinado período sem usares a app. Segundo a imagem partilhada pelo site 9to5Mac, isto poderá ser desde 1 minuto, 15 minutos ou uma hora.

Facebook Messenger
Autenticação com Face ID/Touch ID vai chegar ao Facebook Messenger no iOS

Deves ter em conta que esta é uma funcionalidade que não vais poder ativar apenas para as conversas que desejas, mas sim para toda a app. Mas não deixa de ser algo salutar para manter conversas que não queres que mais ninguém veja a salvo.

Por enquanto esta é uma funcionalidade apenas disponível para um reduzido número de utilizadores. Não existem dados de quando vai chegar a todos, mas será uma questão de tempo até poderes adicionar mais segurança às tuas conversas no Messenger.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.