Facebook Messenger vai ficar mais seguro no teu iPhone. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À semelhança do que já acontece com outras apps do género, o Facebook prepara-se para adicionar uma medida de segurança ao Messenger, que muitos utilizadores de iPhone vão adorar.

Se és utilizador de iPhone, em breve vai ser possível bloqueares as tuas mensagens. Isto porque Messenger está a trabalhar na opção de requerer autenticação com Face ID ou Touch ID para aceder à app.

Se usas o WhatsApp, sabes que esta já é uma opção a partir dessa app. E o objetivo do Facebook é trazer essa mesma sensação de segurança às conversas de quem prefere usar o Messenger.

Como vai funcionar

Tal como já acontece no WhatsApp, vais poder definir se a autenticação é pedida sempre que abres o Messenger ou apenas após um determinado período sem usares a app. Segundo a imagem partilhada pelo site 9to5Mac, isto poderá ser desde 1 minuto, 15 minutos ou uma hora.

Deves ter em conta que esta é uma funcionalidade que não vais poder ativar apenas para as conversas que desejas, mas sim para toda a app. Mas não deixa de ser algo salutar para manter conversas que não queres que mais ninguém veja a salvo.

Por enquanto esta é uma funcionalidade apenas disponível para um reduzido número de utilizadores. Não existem dados de quando vai chegar a todos, mas será uma questão de tempo até poderes adicionar mais segurança às tuas conversas no Messenger.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai levar uma das grandes novidades do iPad Pro para outros modelos
  • iPhone 12: estes são os últimos segredos desvendados do smartphone
  • iOS 14 vai suportar gravação de chamadas. Sabe como funcionará
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.