Facebook Messenger já traduz conversas entre idiomas distintos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Facebook Messenger é um dos serviços mais usados do seu tipo. Isto é, para além do WhatsApp, poucas são as restantes redes que consigam reunir tantas pessoas de modo a interagirem umas com as outras.

Com efeito, todas as novidades que cheguem ao Facebook Messenger - tal como aquelas que se incluem no WhatsApp - são relevantes. Nem que seja do ponto de vista de ok, há algo novo para experimentar.

Vê ainda: Asus ZenFone 5 Review | Um gama-média a considerar

De facto, a última introdução permite aos seus utilizadores a conversão de mensagens em língua inglesa para espanhol. E vice-versa. Isto é, a tradução dessas em tempo real, sem qualquer tipo de ferramenta especial para tal.

Tudo dependerá, única e exclusivamente, a M. Esta é a assistente virtual que o Facebook Messenger ganhou há vários meses, mas que até agora tem sido menos útil do que muitos gostariam.

Uma funcionalidade do Facebook Messenger que poderá chegar ao WhatsApp!

Ora, parece que essa inutilidade está para acabar, isso é certo. Afinal, a tradução de mensagens é algo que ajudará, e muito, todos aqueles que usam a rede social. E verdade seja dita, se tal for bem sucedido no Facebook Messenger, poderá chegar ao WhatsApp mais tarde.

Logo, mais uma vez, pode ver-se aqui uma evolução daquela que é uma aplicação muito utilizada em todo o mundo. Cada vez mais, tal como outras empresas o confirmam a todo o momento, a interação entre culturas é algo mais do que crescente.

Com essa, consequentemente, chegam algumas complicações que, anteriormente, poderiam tornar-se numa pequena dor de cabeça para um dos envolvidos. Agora, tudo é feito dentro da própria aplicação.

Sem complicações. Que é para isso que a tecnologia deve existir. De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas falados em português.

Veremos quando serão anunciadas novas combinações, para além de Inglês/Espanhol.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei: Há uma forma de teres Android quase puro nestes smartphones

Xiaomi Redmi 6 Pro terá um preço de venda bastante convidativo

Samsung junta-se à Huawei e patenteia novo tipo de ecrã sem margens

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.