Estará o Facebook Messenger a tentar ser o novo Tinder?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é uma das aplicações mais popular para troca de mensagens. Por outro lado, o Tinder é a aplicação mais popular para se conhecer novas pessoas e criar novos relacionamentos.

Mas em que é que uma app tem relacionado com a outra? Teoricamente diria que em nada são idênticos, porém, uma possível atualização do Facebook Messenger pode tornar as coisas um pouco diferentes.

Vê ainda: WhatsApp o Facebook Messenger começa aos poucos a ser mais influente no mercado. Basicamente é a minha aplicação de eleição para comunicar, muito porque quase toda a gente que conheço tem um perfil na maior rede social do mundo.

Estará o Facebook Messenger assaltar características do Tinder?

Alguns utilizadores do Messenger no Canadá começaram a reportar que estão a receber notificações para "convidar amigos para um encontro". Tal como o Tinder, o convite só é revelado se ambos os perfis decidirem que gostariam de se encontrar.

Embora não seja um utilizador do Tinder, muito porque já encontrei a minha alma gémea, a aplicação funciona de uma forma simples. As pessoas criam um perfil e vão deslizando no perfil das outras pessoas "direita" ou "esquerda" caso sintam ou não interesse por a pessoa em concreto. O "match" só é revelado se ambas as pessoas sentirem o interesse em se conhecer.

O Facebook Messenger aparentemente funcionará de forma idêntica. Caso decidas que te queres encontrar com determinada pessoa, só será revelado se a pessoa também achar que se gostaria de encontrar contigo, tal como podes ver na imagem acima.

Ainda não há informação se esta nova característica seguirá para a frente. Neste momento só alguns utilizadores do Canadá conseguem ter acesso, porém, não me espantaria que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, decidi-se que este seria o caminho a seguir.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C8: O novo smartphone Samsung com Dual-Câmara

Por onde passa o futuro entre Pokémon e Nintendo Switch?

Lenovo – a dona da Motorola lançou os smartphones Lenovo K8 e K8 Plus

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.