Facebook Messenger Lite no Android já suporta chamadas de vídeo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é uma das maiores aplicações para Android e para iOS. O Facebook Messenger Lite, chegou há uns tempos para terminais com o sistema operativo da Google mas sem grandes especificações.

Ao contrário do Facebook Messenger, a aplicação "Lite" não te consome tanta bateria ou RAM. Contudo, existem alguns impedimentos na aplicação.

Vê ainda: OnePlus 6 com ecrã 19:9, Android Oreo e com novo recorde na Antutu

De forma a manter a aplicação livre de excesso de pressão nas especificações do equipamento, características como vídeo-chamada, Gif ou até as extensões para o Messenger não estão disponíveis na aplicação "lite".

Mas há medida que o desenvolvimento da aplicação vai acontecendo, mais possibilidades vão aparecendo. Temos de ter em conta que a empresa de Mark Zuckerberg adicionará novas características à aplicação mas sem descurar a leveza e funcionalidade da aplicação. Afinal de contas é uma "lite".

Facebook Messenger Lite é a melhor opção para smartphones Android com baixas especificações

As chamadas de vídeo juntam-se agora às características da aplicação. Isto significa que terás mais uma forma de comunicar com os teus amigos para além das mensagens e chamadas de voz.

A atualização só chegou a alguns equipamentos, (ainda não tenho deste lado), porém, a nova funcionalidade chegará gradualmente à Google Play Store Android. Fica atento ao aviso de atualização e assim que o faças a característica estará disponível para o teu equipamento.

Esta é sem dúvida uma boa notícia para todos aqueles que não querem instalar a versão completa da aplicação mas mesmo assim gostam de ter as principais possibilidades. As chamadas de vídeo são cada vez mais utilizadas à medida que a internet e conexão vão ficando melhores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P9, P9 Lite e Honor 8 com novo update do Android

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

Google lançará 5 versões Preview antes da versão final do Android P

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.