Home Android

Facebook Messenger Lite: Aplicação está agora ainda mais interessante

Facebook Messenger Lite
Facebook Messenger Lite recebe mais funcionalidades da aplicação ‘original’

O Facebook Messenger é uma das mais populares aplicações de mensagens, muito provavelmente sendo apenas ‘ultrapassada’ pelo WhatsApp. Sendo um serviço utilizado por pessoas em todo o mundo, a empresa lançou a sua versão ‘Lite’ a pensar nos smartphones mais modestos e ligações à internet mais lentas.

No entanto, este tipo de aplicação não é ideal apenas para este tipo de smartphones. Até para quem tem um smartphone topo de gama, poderá tirar grande proveito do Facebook Messenger Lite. Ao contrário da aplicação normal, apresenta-se muito mais leve, limpo e intuitivo.

Vê ainda: Facebook Gaming implementa ‘streams’ de solidariedade

Mas, considerando o seu objetivo principal, a empresa teve de remover algumas das suas funcionalidades ‘não essenciais’. Ainda assim, aos poucos, está a conseguir trazer algumas das mais populares características também para a sua versão ‘lite’.

Facebook Messenger Lite torna-se agora numa aplicação mais interessante!

Com a sua mais recente atualização, o Facebook Messenger Lite recebe duas novas funcionalidades que estavam apenas presentes na versão completa. Até agora, os utilizadores conseguiam receber GIFs (imagens animadas) no Messenger Lite, mas não tinham a possibilidade de enviar este tipo de imagem.

Apesar de ter integrado esta funcionalidade, não existe qualquer ferramenta de pesquisa integrada na aplicação. Para pesquisares uma biblioteca de GIFs, terás de ter essa funcionalidade integrada no teclado que estás a usar no teu smartphone.

Em segundo lugar chega a implementação de mais ferramentas de personalização. Agora, no Facebook Messenger Lite vais poder personalizar a cor das bolhas de conversa, assim como o Emoji de cada chat e também atribuir alcunhas aos membros de uma conversa em grupo.

Facebook Messenger Lite aplicação

Por outro lado, a chegada de funcionalidades que claramente não se apresentam como essenciais, vão contra a própria essência da aplicação. Muito provavelmente, irá acabar por deixar muitos utilizadores insatisfeitos.

Ainda que o Facebook Messenger Lite continue a apresentar-se muito mais leve do que a aplicação normal (10MB/47MB), a constante implementação de novas funcionalidades vai acabar por fazer com que essa distância seja encurtada.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook vai colocar ocontrolo da ‘timeline’ nas tuas mãos

Bug no Messenger está a enfurecer utilizadores

Nem imaginas quantas contas falsas foram eliminadas num ano

Fonte | Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!