Facebook Messenger Kids já é oficial!

Rui Bacelar
Facebook Messenger Kids oficial
Já conheces esta nova aplicação onde a segurança é a maior preocupação? @Newsroom

Depois da aplicação Messenger e Messenger Lite é a vez de conhecerem a aplicação Facebook Messenger Kids. Mais do que uma simples App ou serviço de mensagens instantâneas, visa afirmar-se como um espaço de conforto, diversão e acima de tudo de segurança para as crianças.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Depois de terem copiado praticamente tudo aquilo que o Snapchat havia feito, a rede social de Mark Zuckerberg vira agora as suas atenções ou melhor, aposta agora, na segurança dos mais novos. De que forma é que a App Messenger poderia facilitar e melhor adaptar-se às necessidades e preocupações das crianças?

Chegou o Facebook Messenger Kids!

Para tentar responder a essa questão, o Facebook Messenger Kids acaba de ser anunciado. Tal como o nome sugere, esta App está voltada para o público mais jovem.

Com idades compreendidas entre os 6 a 12 anos, esta faixa etária vai adurar os GIF's selecionados e inócuos, os efeitos para a câmara, os autocolantes e até as molduras para as fotos. Um novo espaço de diversão dentro desta nova aplicação. Os pais vão poder controlar todos os aspectos cruciais desta App, algo que certamente agradecerão.

Facebook Messenger Kids oficial
Esta aplicação chegará muito em breve à loja oficial do Android, a Google Play Store.

Uma das particularidades da Facebook Messenger Kids é o facto de não necessitar de um perfil de Facebook para funcionar corretamente. Aliás, para crianças com idades inferiores a 13 anos, a utilização de redes sociais é fortemente desaconselhado e mesmo proibido. Esta é a idade mínima necessária para um registo de perfil. Oxalá toda a gente fosse sincera ao preencher estes dados!

Nada de publicidade no Facebook Messenger Kids

Aqui, na Facebook Messenger Kids, os pais terão controlo total sobre os perfis criados pelos filhos para esta aplicação de troca instantânea de mensagens, foto, vídeo e outros conteúdos multi-média. Aqui, o espaço do recreio é para as crianças mas as chaves do parque estarão sempre nas mãos dos pais.

Algo que também merece destaque é o facto de a Facebook Messenger Kids não ter qualquer tipo de anúncios. Nada de publicidades ou propaganda nesta nova App para crianças. Aliás, a rede social vai mais longe e diz que o seu novo software não vai recolher qualquer tipo de informações sobre as crianças.

Nada que as possa motivar a fazer compras dentro da App. Nada de produtos a serem diretamente impingidos às crianças. Oxalá pudesse ser dito o mesmo do YouTube. Talvez um dia.

Pelo menos para já, sentimos que o objectivo desta Facebook Messenger Kids é apenas providenciar um espaço de diversão e um meio de comunicação. Contudo, o Facebook continua a engolir novas áreas, novas faixas etárias e cada vez mais aspectos da nossa vida estão ligados a esta rede social.

A aplicação estará disponível apenas nos Estados Unidos da América, pelo menos numa primeira fase. Chegará tanto a dispositivos Android como iOS

Outros assuntos relevantes:

Samsung pode reinventar o acessório DeX com o Samsung Galaxy S9

Android Oreo Go é apresentado oficialmente pela Google!

Xiaomi Mi 7 e Samsung Galaxy S9 – o que vai distinguir estes dispositivos?

Messenger Kids IntroPosted by Facebook on Thursday, November 30, 2017
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).