Facebook Messenger já possui funcionalidade para chamadas de vídeo em grupo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook é atualmente a maior rede social do mundo. Não obstante desse estatuto, a empresa de Mark Zuckerberg não se tem "encostado à sombra da bananeira" e tem vindo a aprimorar cada vez mais os seus diversos serviços.

Vê também: funcionalidade para a sua câmara dedicada que o assimila bastante ao seu concorrente Snapchat. Hoje chega-nos outra nova funcionalidade à mesma aplicação que, desta feita, a aproxima do Skype.

O Facebook Messenger passa, a partir de hoje, a poder realizar chamadas de vídeo em grupo. A forma de iniciar esta nova funcionalidade não poderia ser mais simples. Apenas tens de abrir a janela correspondente ao grupo com o qual pretendes iniciar uma chamada de vídeo, ou criar um novo, e carregar no botão correspondente no canto superior direito correspondente.

Certamente por esta altura te interrogas qual será o limite de pessoas para estas videoconferências. Ora bem, o Facebook Messenger permite então que até seis pessoas se possam visualizar simultaneamente em cada chamada. Porém, o limite máximo de pessoas aceitadas para as videoconferências sobe até aos 50 intervenientes.

Neste caso, os intervenientes podem escolher entre ouvir a conversação e falar apenas pela microfone ou então ficarem apenas visíveis pela sua câmara. Assim que mais de seis pessoas estejam na mesma chamada de vídeo, apenas o conversador dominante poderá ser visto por todos os intervenientes.

Esta nova funcionalidade estará ao teu alcance assim que atualizares a tua aplicação do Facebook Messenger, seja ela para Android, iOS ou mesmo aplicação de desktop.

Talvez queiras ver:

Futuro Samsung Galaxy Note 8 poderá conter uma bateria feita pela LG

Nokia P: Será este o próximo grande lançamento da Nokia?

6 Smartphones ideais para um Natal Tech- Escolha do Bacelar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.