Facebook Messenger recebeu recurso há muito aguardado!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Mais de 17 mil milhões de imagens são enviadas mensalmente através do Facebook Messenger. A rede social, tal como o Instagram, WhatsApp e tantas outras, também é muito utilizada para envio de ficheiros desse tipo.

Contudo, até agora, o Facebook Messenger caracterizava-se por reduzir a dimensão da fotografia, isto é, uma fotografia enviada de 5MB, facilmente se transformava numa igual com apenas 1,2MB.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 – Android Nougat ou Android Oreo, qual o mais rápido?

E como é que isto acontecia? Bem, não é preciso pensar muito para que nos apercebêssemos que o truque estava na redução drástica - mas por vezes não notável - da qualidade da imagem em si.

Ora, as boas notícias são o facto de que, a partir de agora, isso não mais será uma realidade para o Facebook Messenger que, a partir de agora, terá suporte para o envio de imagens com resolução 4K. Ou seja, mesmo que essas tenham um tamanho semelhante a 4096x4096 pixels, não haverá nenhum problema.

Tal como seria de esperar, em comparação com o próprio Instagram e WhatsApp, por exemplo, o Facebook Messenger ganhará muito com este recurso. No entanto, não será passível de ser encontrado por todos atualmente.

Facebook Messenger está cada vez mais completo, como Instagram ou WhatsApp...

Isto é, até agora, está disponível apenas para alguns países, dos quais se destacam os Estados Unidos da América e a França, mas, certamente, de acordo com o próprio grupo Facebook, chegará ao resto do mundo nas próximas semanas.

Assim, para que não percas nenhum detalhe acerca desta e de outras informações, fica atento(a) à 4gnews, para que fiques a par de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Imagem do Xiaomi Redmi Note 5 revela algumas das suas especificações

d

OnePlus 5 foi descontinuado e todas as atenções vão para o OnePlus 5T

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.