Facebook Messenger - Grandes novidades estão para chegar à rede social

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook anunciou, na sua conferência anual, aquelas que serão as novidades que chegarão não só à sua aplicação principal, bem como ao Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp, por exemplo.

Com efeito, e focando naquela que é, em vários países, a rede social mais usada para troca de mensagens instantâneas, a mesma receberá grandes novidades em breve. O Facebook Messenger há muito que é igual a ele mesmo, ou, em contrapartida, pior em certos aspetos.

Vê ainda: Apple. iPhone, iPad e Mac geraram o melhor segundo trimestre de sempre

Dessa forma, o Facebook Messenger receberá não só um novo design, bem como pequenas melhoras. Porém, as alterações no seu visual não deverão ser alvo de críticas, já que o mesmo ficará bem mais simples e, acima de tudo, mais apelativo.

Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram receberam várias melhorias!

Por um lado, a aplicação de mensagens continuará a deter Histórias. Por outro, a toca de mensagens será passível de reações diversas e as cores da conversa com determinada pessoa (ou grupo de pessoas) irá desvanecer quanto mais antigas forem.

Para além disso, haverá uma introdução que muitos deverão agradecer, que tem que ver com o Dark Mode incluído na aplicação. Afinal, o Facebook Messenger é não só uma aplicação bastante usada durante o dia - por quem opta por esta e não outra rede social -, mas também à noite.

Ou seja, se o Dark Mode será benéfico no sentido em que poupará bateria a todo momento - em prol do modo clássico -, também poupará os olhos dos utilizadores em situações de pouca luminosidade, passe a expressão.

Assim, é com bons olhos que os utilizadores olharam para as novidades trazidas ontem. Não é que tenham sido relevantes apenas no Facebook Messenger. Aliás, também o Instagram e o WhatsApp receberão, no futuro próximo, várias melhorias.

Em suma, seja no WhatsApp, Instagram ou Facebook Messenger, o que é certo é que Mark Zuckerberg e a sua equipa pretendem ganhar novamente a confiança do público e, acima de tudo, mantê-lo dentro daquele que é o Universo Facebook.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 ThinQ – Smartphone revelado antes da apresentação

Xiaomi terá mais Mi Store’s na Europa mas para quando em Portugal?

Xiaomi – IPO fará empresa encaixar mais de 10 mil milhões de dólares

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.