Facebook e o Messenger já partilham as mesmas Histórias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A rede social de Mark Zuckerberg, o Facebook, acabou de encerrar o "Messenger Day" ou o Dia no Messenger, as Histórias. Uma das características da aplicação de mensagens que nos foi imposta há já alguns anos.

Vê ainda: 13 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, em vez de termos duas Histórias separadas, duas Stories em cada uma das aplicações - algo que sem dúvida alguma levaria a uma baixa taxa de adesão pelos utilizadores, tanto o Facebook como o Messenger, aplicações individuais, estarão unidos pelas mesmas Histórias ou Stories.

Facebook e Messenger, unidos pelas Histórias

Em suma, agora poderás partilhar as tuas histórias na App do Facebook ou na App do Messenger e esta será visível a partir de ambas as aplicações.

Uma medida que chega em boa hora de forma a descongestionar um pouco tamanha multiplicidade de serviços e funções que cada uma destas Apps já oferece. Estas novidades foram avançadas pelo site techcrunch.

A partir de agora se, por exemplo, vires uma história no Facebook, depois ao abrires o Messenger essa história já aparecerá marcada como vista na outra aplicação. Estas mudanças pretendem simplificar a experiência de utilização de ambas as Apps uma vez que já lá passamos imenso tempo por dia.

Desta forma, a rede social de Mark Zuckerberg pretende também que os utilizadores adiram mais às Histórias agora que não vão precisar de fazer uma para cada App, sendo esta apresentada em ambas as aplicações.

Por último, o Facebook estará também a trabalhar numa forma de permitir a publicação das Histórias do Instagram diretamente no Facebook e até mesmo no Messenger mas os detalhes em torno desta permeabilidade entre Apps ainda são muito difusos.

Note-se que Marck Zuckerberg é o atual proprietário do Instagram, WhatsApp, Facebook e da aplicação Messenger, todas elas com as suas Histórias, algo que sinceramente acabava por saturar os utilizadores. Agora, em vez de quatro Stories terás "apenas" três e ainda assim são em demasia.

E tu, és um ávido utilizador destas redes sociais? Qual a tua opinião sobre esta mudança?

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid Nougat 7.0

nePlus possuem uma App capaz de dar permissões Root

13 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.