Facebook Messenger está prestes a mudar de design para melhor! Vê como será!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger até pode não ser a melhor e mais segura aplicação de comunicação, porém, é uma das mais utilizadas. Isto porque a maior parte das pessoas que conheces tem Facebook. Ou seja, também tem o Facebook Messenger. Esteja ele instalado no smartphone ou não.

O Facebook finalmente percebeu que a sua aplicação precisava de melhorias e, embora pequenas, estas pequenas mudanças de design são importantes na utilização da aplicação.

Adeus Chatbots e empresas que ninguém quer saber no Facebook Messenger

Uma das melhorias passa pela eliminação de Chatbots e empresas que ficam situadas no canto inferior da aplicação. Esta foi uma medida implementada de forma a trazer mais investimento por parte das empresas no Facebook Messenger, todavia, parece que o foco passará por outro lado.

Como ficará o design do Facebook Messenger

Dessa forma, dada as novas informações, o Facebook Messenger mudará ligeiramente a ideologia da aplicação. Para além das mensagens e dos chats, terás apenas a referência a “pessoas”. Assim que lá clicares serás encaminhado para uma página onde mostrará apenas as Stories dos teus amigos nessa rede social.

Algo que deves saber se usas o Facebook Messenger

Ao contrário do WhatsApp ou outros serviços de aplicações de comunicação, as mensagens, vídeos, mensagens de voz ou fotos enviados no Facebook Messenger não são encriptados ponta-a-ponta.

Ou seja, a vulnerabilidade é maior que numa outra aplicação que utiliza este formato. Porém, poderás ativar a funcionalidade no Chat do Facebook Messenger.

Para isso precisas apenas de ir à conversão, logo depois clicar no “i” do canto superior direito. Por fim cria uma “conversa secreta” com o contacto. Esta é a única forma de saberes que as tuas informações, fotos, vídeos e mensagens ficam seguras de terceiros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX Alpha. Vídeo de primeiras impressões revela um ‘futuro’ com defeitos
  • Xiaomi mostra vídeo da rapidez do carregamento sem fios num smartphone que envergonha os concorrentes!
  • Huawei EMUI 11: estes podem ser os telemóveis a receber. Descobre se o teu está na lista
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.