O Facebook Messenger até pode não ser a melhor e mais segura aplicação de comunicação, porém, é uma das mais utilizadas. Isto porque a maior parte das pessoas que conheces tem Facebook. Ou seja, também tem o Facebook Messenger. Esteja ele instalado no smartphone ou não.
O Facebook finalmente percebeu que a sua aplicação precisava de melhorias e, embora pequenas, estas pequenas mudanças de design são importantes na utilização da aplicação.
Adeus Chatbots e empresas que ninguém quer saber no Facebook Messenger
Uma das melhorias passa pela eliminação de Chatbots e empresas que ficam situadas no canto inferior da aplicação. Esta foi uma medida implementada de forma a trazer mais investimento por parte das empresas no Facebook Messenger, todavia, parece que o foco passará por outro lado.
Como ficará o design do Facebook Messenger
Dessa forma, dada as novas informações, o Facebook Messenger mudará ligeiramente a ideologia da aplicação. Para além das mensagens e dos chats, terás apenas a referência a “pessoas”. Assim que lá clicares serás encaminhado para uma página onde mostrará apenas as Stories dos teus amigos nessa rede social.
Algo que deves saber se usas o Facebook Messenger
Ao contrário do WhatsApp ou outros serviços de aplicações de comunicação, as mensagens, vídeos, mensagens de voz ou fotos enviados no Facebook Messenger não são encriptados ponta-a-ponta.
Ou seja, a vulnerabilidade é maior que numa outra aplicação que utiliza este formato. Porém, poderás ativar a funcionalidade no Chat do Facebook Messenger.
Para isso precisas apenas de ir à conversão, logo depois clicar no “i” do canto superior direito. Por fim cria uma “conversa secreta” com o contacto. Esta é a única forma de saberes que as tuas informações, fotos, vídeos e mensagens ficam seguras de terceiros.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi MIX Alpha. Vídeo de primeiras impressões revela um ‘futuro’ com defeitos
- Xiaomi mostra vídeo da rapidez do carregamento sem fios num smartphone que envergonha os concorrentes!
- Huawei EMUI 11: estes podem ser os telemóveis a receber. Descobre se o teu está na lista