Facebook Messenger: Este será o novo design da aplicação para Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é provavelmente uma das aplicações mais utilizadas em Android e iOS. Embora não seja a minha plataforma de mensagens preferida, é garantidamente a que mais uso.

Tudo porque quase todos os meus contactos tem uma conta do Facebook, assim sendo, ter o Messenger é só mais uma aplicação que facilita a vida.

Vê ainda: Telefone Google está prestes a receber uma séria mudança de visual

Já gostei mais do Facebook Messenger do que gosto agora. A introdução de publicidades que não tem em nada relacionado com o meu gosto, ou a introdução das histórias deixaram-me um pouco triste.

Pior ainda, os GIF's parece que estão longe de ser o mais corretos para as palavras chave que procuro. Sou um amante de GIF's e a única forma que tenho de o fazer corretamente é utilizando o teclado Google GBoard.

Novo design para o Facebook Messenger no Android chegará em breve

A nova mudança de User Interface, que chegará em breve aos smartphones Android, promete uma mudança considerável. Temos um layout mais limpo e simplista. A pesquisa ficou arredondada, seguindo as pequenas mudanças verificadas na aplicação do Facebook.

Logo depois, podemos ver que os contactos ficaram mais simplificados também. Poderás adicionar emojis aos contactos e ao nome das pessoas que estás a falar.

As publicidades também estão presentes. Ao que parece em pequenos quadrados mais pequenos de forma a mostrar pelo menos dois por ecrã.

Ainda que não se saiba em concreto quando é que as novidades chegam, é referido que alguns utilizadores já tem a possibilidade de as ver. A atualização não chegará via aplicação, ou seja, tudo será atualizado no servidor e automaticamente modificará. Isto é, nem que não gostes, não há forma de manteres o design que tens neste momento.

Veremos se estas alterações de design chegarão também aos smartphones da Apple. Para já só nos foi informado que teremos mudanças no Android.

Editores 4gnews recomendam:

Realme 2 Pro vai competir com a Xiaomi na Europa

OnePlus 6T: Vídeo mostra o que esperar do topo de gama

Compra um Redmi Note 6 Pro e recebe uma Xiaomi Mi Band 3 de oferta

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.