Facebook Messenger começa a receber novo design em Android e iOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é uma das aplicações mais utilizadas no mundo Android e iOS. A aplicação de comunicação pode até não ser tão perfeita quanto o WhatsApp, ou secreta quanto o Wickr Me, contudo, é uma das mais populares em todo o mundo.

Certamente por isso é que a nova atualização que nos dá um novo design está a ser mais falada do que o normal. As pessoas estão-se a deparar com o Facebook Messenger ligeiramente diferente. O branco é principal, o azul desaparece e o negrito é introduzido.

Já não é a primeira vez que se fala que o Facebook Messenger teria um design diferente. Aliás, alguns utilizadores já tem este novo User Interface a algum tempo. Porém, só ontem é que começou a sair para a maior parte do mundo.

Android e iOS começam a receber a atualização sem teres de fazer algo

Curiosamente, a minha conta do Facebook Messenger no iPhone já conta com o novo design, porém, a aplicação no Mate 20 Pro (Android) continua com o design antigo. Se tal como eu ainda não recebeste o novo UI não te preocupes, não deve demorar.

As cores desapareceram mas este branco...

Por muito que goste mais da ideologia minimalista, este branco é branco demais! Ou seja, é brilhante demais quando utilizado à noite. A ausência de outra tonalidade faz com que os teus olhos só vejam branco e mais branco.

Contudo, nem tudo é negativo. Fala-se que o Facebook Messenger trará Dark Mode para Android e iOS. Assim sendo, tanto a aplicação gastará menos bateria porque exige menos do ecrã, como também ficará bem mais agradável à vista. Consigo imaginar a aplicação com cores invertidas e sinceramente até gosto.

Em suma, não vale a pena ires à Google Play Store ou App Store para atualizares a aplicação. O design chega com uma atualização do lado do servidor. Dessa forma, chegará em breve sem teres de fazer nada.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp vai implementar uma medida de segurança bastante desejada

Apple baixa ainda mais a produção do iPhone. A pressão continua!

Samsung Galaxy Sport: Assim será o design do novo smartwatch

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.