Facebook Messenger: Ativar o 'Dark Mode' já é possível com este truque!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter recebido a sua última atualização de visual, os milhões de utilizadores do Facebook Messenger ficaram a desejar que tivesse chegado com a opção para 'Dark Mode'. Ainda que muito mais prática e intuitiva, a nova interface apresenta-se extremamente agressiva aos olhos, com o branco a dominar a palete de cores.

A empresa de Mark Zuckerberg informou que estavam já a trabalhar no 'Dark Mode' para o Facebook Messenger. Agora, com um pequeno truque já podes ativar o modo noturno no teu Messenger. Para isso, basta enviares o emoji lua crescente (🌙) para um qualquer contacto.

Depois de enviares o emoji, vais assistir a uma 'chuva' de luas no ecrã e serás presenteado com a notificação de que ganhas-te acesso ao 'Dark Mode'. Basta clicares na notificação para que sejas redirecionado para o menu das definições onde podes ativar o tão desejado modo.

O 'Dark Mode' torna a utilização do Facebook Messenger um verdadeiro prazer para os olhos

É importante realçar que esta ainda não é uma versão final do 'Dark Mode'. Por isso mesmo, és alertado que poderá não estar totalmente implementado em 100% das situações. No entanto, na rápida experiência que tive, está implementado em todas as principais secções da aplicação.

Possivelmente, poderemos ainda vir a receber algumas alterações no que respeita às cores de contraste, que de momento ainda se encontram bastante 'agressivas'. Certamente que iria ficar bem mais suave, caso esbatessem um bocado as cores.

Versão final, ou não, este 'Dark Mode' no Facebook Messenger está a ser um verdadeiro alívio para os meus olhos. Desde que a atualização de interface foi implementada, é um martírio utilizar o Messenger, a menos que colocasse o brilho do ecrã no minímo.

Por isso, não percas tempo e manda já uma lua crescente a um dos teus contactos. Esta é a única forma de poderes usufruir imediatamente do tão desejado 'Dark Mode'.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook cada vez mais perto de lançar a criptomoeda do WhatsApp

Facebook irá ter função de “limpar histórico” em breve

Facebook acaba com a app Onavo VPN de uma vez por todas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.