Facebook Messenger receberá uma atualização considerável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de termos falado que o Facebook Messenger Instagram Stories vão receber mais uma novidade que vais adorar

Certamente porque a maior parte dos meus contactos tem o Facebook instalado no smartphone, o Facebook Messenger tornou-se, aos poucos, a aplicação indispensável no meu smartphone.

Facebook Messenger prepara-se para adicionar comandos de voz à aplicação

A nova atualização, que segundo o TechCrunch está a ser preparada, trará à aplicação mais funcionalidades.

Não vou falar dos jogos, que foram adicionados e pouco sucesso tiveram. Ou dos GIF's que vão piorando a cada dia que passa. A nova atualização trará uma verdadeira funcionalidade que servirá para ajudar muita gente.

De acordo com o Tech Crunch a aplicação adicionará comandos de voz à aplicação. Estes comandos deverão ser perfeitos para responder a uma mensagem enquanto se conduz ou então para quem tem deficiência motora.

Ainda não sabemos como é que a funcionalidade será ativada. Duvido que venha implementado de raiz na aplicação. Ou seja, deveremos ter alguma possibilidade de ativação ou desativação nas definições da aplicação.

Em conformidade com a fonte, a funcionalidade já está a ser testada internamente. Num comunicado ao Tech Crunch os responsáveis do Facebook Messenger indicaram:

"Muitas vezes, experimentamos novas experiências no Messenger com funcionários. Não temos mais nada para adicionar neste momento". Referiu o Facebook.

Esta nova funcionalidade não deverá muito a chegar. A aplicação de mensagens pode até ser das maiores plataformas do mundo, contudo, não pode parar de evoluir e melhorar as funcionalidades. Digo isto porque se pudesse bem que deixava de utilizar a aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie no Samsung Galaxy S9 trará Dark Mode (vídeo)

Os 5 smartphones Android mais procurados online estão em promoção!

Google Chrome abandonará mais de 30 milhões de utilizadores Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.