Facebook Messenger chega ao Apple Watch com aplicação experimental!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook acabou de lançar uma nova aplicação do Facebook Messenger para o Apple Watch, chamada Kit (Keep in Touch). No entanto, é importante salientar que esta não é uma versão completa do Messenger, sendo o seu principal objetivo manter contacto com os teus amigos mais próximos e familiares.

Visto que esta é uma aplicação ainda em fase experimental, não há forma de confirmar se irá acabar por ser lançada para todos os utilizadores. Para já, estará disponível para um grupo limitado e a única forma de saberes se tens acesso à mesma, é através de uma pesquisa rápida na App Store.

Como vai funcionar a nova aplicação do Facebook Messenger no Apple Watch

Ao que parece, a Kit vai funcionar de forma muito semelhante ao iMessage, permitindo partilhar emoji, mensagens de voz, localização em tempo real e também mensagens de texto. Tal como no iMessage, não vais ter à disposição um teclado no ecrã, em vez disso irás precisar de utilizar comandos de voz para "escrever" as mensagens.

Toda a interface da aplicação foi criada a pensar nas reduzidas dimensões do ecrã do Apple Watch, sendo muito fácil de navegar e extremamente intuitiva. Todos os botões têm dimensões que tornam toda a interação simples e ausente de toques acidentais.

Para enviar uma nova mensagem, precisas apenas de navegar uma lista que te apresenta os contactos mais utilizadores, onde vais poder ver a sua fotografia de perfil e nome.

Esta é a primeira aplicação da NPE Team (equipa de pesquisa e desenvolvimento do Facebook) para o Apple Watch. Infelizmente, as aplicações desenvolvidas por esta equipa têm já fama por muitas vezes não chegarem ao público em geral. Por isso, é dificil afirmar para já se a "Kit" irá realmente ser lançada como aplicação, ou se será utilizada para integrar a própria oferta do Facebook Messenger.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vais comprar o novo iPad Pro? Tem atenção a este detalhe
  • Apple é a empresa mais imitada em ataques de "phishing"! Entende
  • TikTok: falha de segurança coloca em risco milhões de utilizadores!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.