Facebook Messenger torna ainda mais fácil fazer uma chamada em grupo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Facebook Messenger, uma aplicação de troca de mensagens instantâneas, chamadas, GIFS, autocolantes, filtros, chamada em grupo e muito mais. Aliás, o seu leque de funções e características até já contou (e ainda conta na maioria das regiões), com a inteligência artificial do "M". Na prática, um assistente virtual que te dava sugestões de GIF's.

Agora, se utilizas esta aplicação então poderás gostar de saber que será ainda mais fácil começar uma chamada em grupo. As novidades estão a ser distribuídas através das lojas de aplicações. Seja na Google Play Store para o Android ou a AppStore para o iOS. Já poderás descarregar esta atualização.

Vê ainda: Samsung. Apple iPhone X é a fonte de novas preocupações

Até ao momento, fazer uma chamada em grupo no Facebook Messenger não era assim tão fácil. Em primeiro lugar tinhas que estabelecer uma chamada de vídeo ou de voz com um dos teus amigos, conhecidos, contactos ou qualquer outra entidade com a qual quisesses estabelecer contacto.

Em seguida tinhas que desligar essa primeira conversa, procurar a outra pessoa que querias adicionar à conversa. Para tal necessitavas de lhe enviar uma mensagem. Só depois disso é que poderias começar uma chamada em grupo no Facebook Messenger propriamente dita. Agora, multiplica isto por dois, três, quatro ou até dez pessoas (número máximo). Além de demorado é aborrecido.

Chamada em grupo no Facebook Messenger é bem mais fácil

Agora, todo este processo de iniciação de uma chamada em grupo no Facebook Messenger foi resolvido. Ou melhor, simplificado. Graças à mais recente atualização desta aplicação, a opção de adicionar mais contactos às chamadas em grupo ficou muito mais fácil. Não terás que atravessar um mar de menus ou configurações aborrecidas. Terás apenas que pressionar o "+" que aparecerá numa chamada. Em seguida tens que selecionar os contacto. Todo o processo será agora bem mais expedito.

Nestas chamadas em grupo poderás continuar a utilizar os filtros de realidade aumentada que já bem conheces. Além disso e assim que toda a chamada de grupo chegar ao fim, serás re-encaminhado para um chat desse mesmo grupo. Isto claro, para poderem continuar a conversa, por exemplo.

Desta forma, fica bem mais fácil e envolve menos esforço adicionar mais pessoas às chamadas em grupo. Note-se que a atualização está a ser distribuída de forma gradual e faseada. Poderá demorar um pouco até que chegue também a Portugal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P também bloqueará acesso ao microfone do teu smartphone

Android. ZTE Blade X2 Max será apresentado no MWC 2018

Qualcomm apresenta um novo motor de inteligência artificial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.