Facebook Messenger: Aplicação terá todas estas novas mudanças

Vitor Urbano
Facebook Messenger 4
Aplicação do Facebook Messenger começa a receber novidades com nova atualização

Já há algum tempo que se esperava uma "super" atualização para o Facebook Messenger, e parece que agora a empresa pensou que seria a altura certa. A empresa de Mark Zuckerberg anunciou que a partir de hoje os utilizadores irão começar a receber a atualização para a versão 4 do Facebook Messenger.

A aplicação de mensagens da rede social é uma das mais populares entre os utilizadores das várias plataformas (PC, Android e iOS), sendo a única que continua a tentar fazer frente ao WhatsApp.

Vê ainda: Trotinete Xiaomi: Aproveita mais de 200€ de desconto por tempo limitado

Por isso mesmo, o Facebook continua a apostar forte no desenvolvimento do Messenger, tentando oferecer a melhor experiência de utilização possível para os seus utilizadores. Esta nova atualização vem ao encontro do feedback recebido durante os últimos meses.

Com a finalidade de conseguir trazer as mais relevantes melhorias para os seus utilizadores, a rede social realizou um estudo onde inquiriu mais de 11 mil utilizadores. A amostra demográfica para estes estudos é bastante representativa. Sendo que 5000+ utilizadores têm mais de 18 anos e 6000 utilizadores têm entre 13 e 65 anos. Os estudos foram realizados num total de oito países.

Facebook Messenger 4 vai trazer todas as novidades mais pedidas pelos utilizadores

Uma das alterações mais pedidas foi a simplificação de toda a interface do Facebook Messenger, apresentando menos "tralha" que acaba por dissipar o foco do utilizador no que mais importa.

Como resultado, esta nova versão do Facebook Messenger vai chegar com uma interface muito mais limpa. Apresentando-se livre da grande maioria das distrações, que foram sendo implementadas ao longo do tempo.

FacebookMessenger4-2.jpgFacebookMessenger4-1.jpg

As atuais 9 abas presentes na aplicação vão ser reduzidas para apenas três. De forma a melhor organizar e simplificar toda a informação e funcionalidades. Na primeira aba "Chats" vais poder aceder a todas as tuas conversações, sejam elas individuais ou em grupo. Ainda nesta aba, terás acesso ao ícone da câmara fotográfica, para poderes publicar as tuas stories de forma simples e rápida.

Em segundo lugar no novo menu está a aba "People". Aqui vais poder assistir às stories publicadas pelos teus amigos. E também, ver quem está online e disponível para uma nova conversa. Por fim, tens a aba "Discover". Aqui vais poder entrar em contacto com empresas, jogar os Instant Games, ver notícias e muito mais.

Aplicação Facebook Messenger 4 Dark Mode

Com o fim de "apimentar" um pouco as tuas conversas, vais poder personalizar as "bolhas de texto" com gradiente de cores. Esta é uma simples implementação na aplicação, mas que vai certamente deixar muitos utilizadores satisfeitos.

Aplicação Facebook Messenger vai em breve receber o "Dark Mode"

A empresa informou ainda que tem mais novidades guardadas na manga. Mas irá apenas lançar todo o novo conteúdo de forma faseada. Em breve, vai também chegar à aplicação o "Dark Mode", assim como uma nova interface ainda mais simplificada.

Esta nova atualização está a ser disponibilizada de forma faseada. Sendo que poderá demorara té algumas semanas para que todos os utilizadores tenham oportunidade de testar todas as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger

Facebook Messenger poderá implementar característica do WhatsApp

Facebook: Já podes ver se a tua conta foi afetada pelo recente ataque

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.