Facebook Messenger: Chegou o novo design da aplicação para Android

Vitor Urbano
Facebook Messenger aplicação Android iOS
Aplicação Facebook Messenger recebe novo design para Android e iOS

Durante a sua F8 Developer Conference em Maio, o Facebook revelou pela primeira vez os seus planos para redesenhar por completo a sua aplicação Facebook Messenger para Android e iOS. Prometendo que toda a interface iria ser muito mais intuitiva e simples de navegar.

Para isso, planeava remover toda a "tralhar" desnecessária ao objetivo primário da aplicação, ou seja, as conversas entre utilizadores. Agora, depois de uma breve fase de testes, o novo design está a chegar gradualmente a todos os utilizadores.

Vê ainda: Top 7 Smartphones Android bem interessantes por menos de 150€

De uma forma geral, a nova interface vem cumprir com o prometido pela empresa. Apresentando-se muito mais "limpa", vendo as suas abas reduzidas para apenas três, onde poderás encontrar todos as secções principais da aplicação.

Pode-se dizer que esta nova interface vem de encontra à regra geral que tem sido aplicada pela grande maioria das aplicações durante os últimos tempos. Utilizando um esquema de cores minimalista onde predomina o branco e o preto, existindo apenas algumas cores de contras-te para sinalizar vários tipos de alertas.

Novo design do Facebook Messenger para Android e iOS está a causar bastante controvérsia

Não há dúvida de que toda a interface está muito mais agradável de navegar. E todas as funcionalidades essenciais estão a apenas um clique de distância. No entanto, até agora houve um "pequeno detalhe" que está a deixar os utilizadores bastante frustrados.

Durante a conferência, em Maio, a empresa de Mark Zuckerberg prometeu que com o novo design, iria também chegar a opção "Dark Mode". Assim, para surpresa de muitos, esta é uma opção que ainda não está disponível.

Uma vez que estamos numa época em que todas as mais populares aplicações estão a implementar a opção para utilizar o "dark mode". Este é um ponto extremamente negativo para o Facebook Messenger.

Por exemplo, a Google, não só renovou todas as suas aplicações com o "dark mode". Mas, realçou ainda que, esta implementação acaba mesmo por poupar a bateria dos smartphones. A gigante das redes sociais já revelou publicamente que o "dark mode" irá ser disponibilizado num futuro próximo. Por isso, resta-nos aguardar até que a desejada funcionalidade seja implementada.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Messenger: Detalhes da funcionalidade para apagar mensagens

Mensagens privadas de 80 mil utilizadores do Facebook estão à venda

Google lança um website perfeito para web-designers

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.