Facebook Messenger: Detalhes da funcionalidade para apagar mensagens

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é a par do WhatsApp um dos serviços de comunicação mais populares do mundo. Infelizmente sou uma das pessoas que utiliza esta aplicação diariamente.

É através do Facebook Messenger que comunico com a maior parte da família e amigos porque não há outra solução. Afinal de contas quem é que não tem uma conta na rede social?

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 não será o único a ter a câmara dentro do ecrã

Por isso mesmo o Facebook faz o que quer com a aplicação. Desde jogos a publicidade. O Facebook Messenger tornou-se numa ferramenta multifunções, onde a tarefa básica - mandar mensagens - ainda não é a melhor.

Terás 10 minutos para apagar uma mensagem enviada no Facebook Messenger

Depois de integrar a possibilidade de apagar mensagens no WhatsApp, eis que o Facebook fará o mesmo com o Messenger. Ainda que neste momento possas apagar as mensagens que enviaste, estas não desaparecem do destinatário. Ou seja, de pouco serve apagar mensagens na aplicação.

Contudo, tudo estás prestes a mudar. Há uns tempos soubemos que o Messenger ia implementar a possibilidade de apagar mensagens enviadas, pois bem, hoje temos mais informação sobre a característica.

De acordo com a aplicação na Apple App Store, podemos ver que a o Facebook refere que o Messenger dará em breve a possibilidade a que os utilizadores apaguem as mensagens num prazo de 10 minutos depois de a a enviar. Isso deverá ser mais do que suficiente para corrigir um erro ocasional.

Pode-se ler na Apple App Store: "Em breve: remova uma mensagem de um tópico do chat após o envio. Se enviar acidentalmente a foto errada, informações incorretas ou mensagens no tópico errado, poderá corrigi-la facilmente removendo a mensagem em até dez minutos após o envio."

Embora não saibamos quando é que esta funcionalidade estará ativa, não me parece que o Facebook demore muito tempo até que a lance oficialmente para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi A2 Lite está desde 125€ com estas promoções

Apple iPhone 8 e Galaxy S9 – os mais procurados no 3º trimestre de 2018

ZTE Nubia Red Magic 2: Concorrente do Black Shark Helo está a caminho

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.