Facebook Messenger já está a receber a desejada funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook Messenger continua a apresentar-se como um dos serviços de mensagens mais populares da atualidade, juntamente com o WhatsApp. Não foi há muito tempo que se começou a falar na chegada de uma nova funcionalidade bastante desejada à aplicação para Android e iOS.

Agora, surgem as primeiras confirmações de que a funcionalidade de remoção de mensagens enviadas já está disponível para o Facebook Messenger. No entanto, estamos ainda à espera de uma disponibilização global.

Vê ainda: Facebook Messenger: Chegou o novo design da aplicação para Android

De acordo com as informações publicadas pelo TechCrunch, a nova funcionalidade está apenas disponível na Bolívia, Colômbia, Lituânia e Polónia, nesta fase inicial. Os planos da rede social são de disponibilizar a funcionalidade para todos os utilizadores o mais rápido possível.

A possibilidade de apagar mensagens já enviadas no WhatsApp, já está disponível há bastante tempo, e seria de esperar que acabasse por chegar ao Facebook Messenger eventualmente.

Facebook Messenger para Android e iOS oferece-te mais controlo sobre mensagens enviadas

Assim como falámos na semana passada, esta funcionalidade vai permitir apagares mensagens enviadas com um tempo limite de 10 minutos. Sendo possível apagar as mensagens só no teu smartphone, ou para todos os utilizadores na conversa.

Mas estas não são as únicas novidades que a empresa de Mark Zuckerberg tem reservadas para os seus utilizadores. Tanto na aplicação para Android como para iOS, o Facebook Messenger vai em breve receber mais novidades no que respeita ao controle sobre as tuas conversas.

Em breve, vais poder configurar um tempo de expiração para mensagens ou conversas completas. Por exemplo, se estiveres a planear uma festa de aniversário com um grupo de amigos, podes configurar toda a conversa, de forma a apagar-se automaticamente passado algum tempo.

A chegada desta funcionalidade já era esperada há muito tempo. Depois de ter rebentado o escândalo das mensagens de Zuckerberg terem sido apagadas de forma a evitar investigações.

Uma coisa é certa, estas novas funcionalidades ainda vão dar muito que falar. No entanto, é com agrado que vemos o Facebook Messenger receber esta funcionalidade. Que até agora estariam apenas acessíveis aos altos cargos da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp adicionará uma bela funcionalidade para partilha de contacto

Xbox One: Nova atualização traz funcionalidade muito desejada!

Apple iPhone X explode logo depois de atualizar para o iOS 12.1

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.