Facebook Messenger para Android terá uma boa surpresa em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda ontem falámos que a o Facebook Messenger se prepara para boas novidades ainda este ano. Pois bem, boas notícias sobre a aplicação continuam a chegar.

De acordo com as informações o Facebook Messenger prepara uma nova aplicação mais leve mas com tanta qualidade quanto a sua aplicação principal.

O Facebook Messenger para Android já conta com a sua versão Lite, porém, a nova versão será consideravelmente melhor. De acordo com as informações, o projeto LightSpeed trará uma aplicação com 30MB e capaz de conseguir trazer todas as funcionalidades da aplicação principal à nova versão.

O Facebook Messenger Lite por muito que seja mais leve e mais adequado para utilizadores com smartphones com menos qualidade não tem tanta qualidade quanto a aplicação principal. De forma a reduzir o tamanho e exigência a aplicação o Facebook retirou-lhe uma quantidade de funcionalidades.

Quando é que a nova aplicação do Facebook Messenger estará disponível

Ainda não há datas concretas para o lançamento do Projeto LightSpeed. O CEO do Facebook referiu que estaria a preparar tudo para que a aplicação chegasse o mais depressa possível. Infelizmente isto não nos dá uma data em concreto. Ainda assim, dada a rapidez do Facebook em atualizações, acredito que ainda este ano o possamos experimentar.

A melhoria dos smartphones é também uma razão importante

Os smartphones são cada vez melhores. Mesmo os equipamentos de entrada. Esta é uma das razões pela qual conseguimos ter aplicações teoricamente "mais pesadas" mas com uma rapidez acima do normal.

Ainda que existam equipamentos consideravelmente maus no mercado para desempenho, os terminais de entrada lançados em 2018/2019 não sofrem do mesmo mal que os equipamentos de 2015 sofriam.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro: Pontuação de benchmark impressiona
  • Xiaomi Redmi X: A primeira imagem do smartphone topo de gama
  • Instagram transforma-se em loja online com novas funcionalidades!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.