Facebook vai simplificar o Messenger já em 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É uma das mais populares aplicações para Android e iOS. É utilizada diariamente por milhões de pessoas. Podes enviar mensagens, imagens, vídeos, fazer chamadas, vídeo-chamadas. Podes enviar a tua localização. Podes enviar mensagens de grupo. Podes enviar GIF's. Podes enviar autocolantes. Podes "acenar" às pessoas. Podes mandar links. Tinha até uma assistente virtual, a "M". Tinha...funcionalidades a mais, ou melhor...ainda tem! Todavia, o Facebook Messenger vai mudar em 2018.

Lembro-me perfeitamente da altura em que o Facebook tornou obrigatória a utilização do seu Messenger. Pior ainda, quando impediu a sua desativação. A partir de então, a única forma de aceder às mensagens enviadas através do Facebook passou a ser a aplicação Messenger.

Vê ainda: uANGEL – Será este o Youtuber preferido dos pais?

Assim que se tornou independente, a aplicação Messenger começou a receber novas funcionalidades de forma gradual. Ao início eram funcionalidades bem-vindas e acabaram por amenizar a irritação inicial quando o senhor Mark Zuckerberg, CEO da empresa Facebook nos impingiu esta aplicação.

Facebook Messenger será simplificado em 2018

Contudo, com o passar dos meses a aplicação Facebook Messenger tornar-se-ia pesada. Um autêntico terror para os smartphones com recursos limitados. Como se alguém pegasse na Touchwiz no seu estado mais pesado e espremesse toda a sua essência numa única aplicação. O resultado? Alguns smartphones sempre que recebiam algumas mensagens queixavam-se imediatamente. A lentidão era real. A autonomia de bateria também sofreu bastante com a Facebook Messenger.

Agora, como parte dos seus planos para 2018, em comunicado oficial o Facebook prometeu que iria simplificar o teu Facebook Messenger já em 2018. Foi Davi Marcus, chefe da aplicação Messenger que nos indicou que a partir deste ano o aspecto, função, tamanho e exigências desta app seriam simplificados.

Marcus afirmaria ainda que em 2018 assistiríamos ao desabrochar de todo o potencial desta aplicação. À medida que mais empresas e serviços utilizem este serviço de troca de mensagens instantâneas e comunicação, a verdadeira missão da Messenger revelar-se-ia aos utilizadores.

Já relativamente a todo o "entulho" que tem vindo a ser adicionado à aplicação em si, David Marcus não teve outra alternativa a não ser admitir o estado atual do Facebook Messenger. Com demasiadas funcionalidades, sem se terem apercebido no quão saturada se havia tornado esta popular aplicação.

Facebook Messenger Lite é a alternativa "leve"

Já foi uma aplicação para envio de mensagens. Hoje em dia, em certos mercados, pode até fazer transferências de dinheiro. Já para não falar nos jogos embutidos na app em si. Um sem fim de funcionalidades que está a saturar até o mais paciente dos utilizadores. Felizmente, existe uma versão Lite, gratuita e disponível para todos. Já tem mais de 100 milhões de instalações e o número continua a aumentar.

Marcus termina o seu comunicado com a promessa de uma limpeza radical em 2018. Este ano a aplicação ficará mais leve. Mais simples. Sem tanto entulho e função acumulada e de utilidade questionável. Algumas funções (as mais utilizadas) serão otimizadas. Outras, serão removidas.

Podes descarregar AQUI na AppStore para iOS.

E tu, quais são as tuas principais queixas ou sugestões relativamente a esta aplicação?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 tem uma performance idêntica ao OnePlus 3

Huawei P20 não deverá ser apresentado no MWC 2018

Samsung lucra mais com o iPhone X do que com o Samsung Galaxy S8

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.