Facebook Marketplace recebe novidades com o segundo aniversário

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook Marketplace celebra agora o seu segundo aniversário. Com as celebrações na ordem do dia, a rede social vai implementar uma nova funcionalidade que já era há muito desejada pelos seus utilizadores.

As compras online evoluíram de forma explosiva durante a última meia dúzia de anos. A transformação foi quase inexplicável, passando rapidamente de uma acção "de alto risco" para muitos utilizadores, para uma acção quase tão banal como ir à mercearia comprar leite.

Vê ainda: Facebook Messenger: Este será o novo design da aplicação para Android

Com os hábitos dos utilizadores a mudarem drasticamente, seria de esperar que cada vez mais empresas apostassem em plataformas de comércio online para os seus serviços. Foi assim que o Facebook Marketplace surgiu, aproveitando-se da gigante base de utilizadores já presente na rede social.

A adoção dos utilizadores a esta nova plataforma cresceu de forma exponencial. Conseguindo até retirar destaque à competição em vários mercados. Com o seu sucesso e número de utilizadores ativos a aumentar a cada dia que passa, é natural que a empresa continue a dar bastante atenção a possíveis melhorias.

Facebook Marketplace celebra o segundo aniversário com nova funcionalidade

A nova funcionalidade já era esperada há muito tempo, sendo que muitos acreditam que deveria estar presente desde a sua implementação. Por isso, o Marketplace vai agora passar a apresentar classificação para os utilizadores.

Esta é uma funcionalidade essencial para uma plataforma de compra/venda online. Desta forma, tanto os utilizadores que vendem, como os que compram, irão ter uma base de confiança maior.

As classificações podem ser atribuídas por ambas as partes. De forma a melhorar a reputação tanto de quem vende, como de quem compra. Certamente que muito em breve, irá tornar-se muito mais fácil realizar negócios de forma bastante mais tranquila graças a esta funcionalidade.

Para além disso, tem apostado forte na implementação de funcionalidades IA (inteligência artificial) na sua plataforma de compras. Em breve, irá até começar a oferecer sugestões sobre o preço de determinados produtos. Ainda mais, vai também conseguir pesquisar por produtos listados para venda através da análise de fotografias.

Por fim, ao que tudo indica, o Marketplace poderá em breve tornar-se mais influente do que o clássico eBay e também Craigslist.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook: Vulnerabilidade afetou 50 milhões dos seus utilizadores

Facebook Stories ultrapassa os 300 milhões de utilizadores ativos

Facebook Ad Breaks já está disponível em Portugal

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.