Facebook Lite encontra-se finalmente disponível para o iOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook é a rede social mais utilizada em todo o mundo e, por conseguinte, uma das aplicações que não pode faltar num smartphone. Mas para os que possuem um equipamento mais comedido temos o Facebook Lite, que chega agora também ao iOS.

É inegável que o Facebook é uma das aplicações mais pesadas que podemos encontrar em qualquer smartphone. Cada vez mais esta app possui novas funcionalidade e, como tal, exige cada vez mais recursos dos dispositivos.

Vê ainda: Google Pixel 3: panfleto de operadora revela novas funcionalidades

Até aqui tudo bem se possuis um equipamento topo de gama ou mesmo um gama média. O problema surge quando temos em nossa posse um gama de entrada. Estes são equipamentos bastante populares em mercados emergentes por causa das suas limitações financeiras.

Foi com o intuito de satisfazer este tipo de utilizadores que nasceu o Facebook Lite. Esta aplicação já não é nova, estando disponível para o Android desde 2015 nos mercados emergentes.

Facebook Lite já disponível para o iOS

Só mais recentemente é que essa mesma aplicação ficou disponível para outros mercados globais que não necessariamente os emergentes. Agora é tempo de abrir ainda mais os horizontes e levar o Facebook Lite também para o iOS.

Três anos depois do seu nascimento, finalmente também os utilizadores iOS podem usufruir desta aplicação. No entanto, importa notar que esta aplicação encontra-se, pelo menos por enquanto, apenas disponível na Turquia.

Assim sendo, isto leva-nos a crer que a sua distribuição seja semelhante ao adotado no Android. Quer isto dizer que os primeiros contemplados deverão ser os mercados emergentes e só depois os mercados mais abastados.

Relativamente à aplicação em si, o Facebook Lite pesa apenas 5MB no iOS. Além disso, esta requer muito menos recursos do smartphone, seja em termos energéticos ou de consumo de dados.

Resta-nos agora esperar que o Facebook Lite fique disponível noutros mercado mundiais. Esta será, certamente, uma adição muito bem vinda para quem for detentor de um dispositivo iOS mais antigo.

Editores 4gnews recomendam:

Android: LG continua a perder milhões com os seus dispositivos móveis?

Samsung Galaxy A6s é o primeiro a não ser fabricado pela fabricante

Microsoft suspende distribuição da Windows 10 October 2018 Update

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.