Facebook Lite: Aplicação para Android é cada vez mais popular!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook Lite é uma aplicação Android que merece destaque pela positiva. Ainda que, pessoalmente, não seja grande amante desta rede social, temos de admitir que é o local onde toda a gente se encontra.

Ou seja, a comunicação entre pessoas ficou mais simples com o Facebook. Visto que quase toda a gente tem uma conta na rede social, entrar em contacto com alguém é tão simples quando mandar uma mensagem para o seu perfil.

Vê ainda: Xiaomi prepara-se para lançar um concorrente ao Google Hub

Porém, a aplicação do Facebook é tudo menos fantástica para os smartphones Android. Principalmente aqueles que não tem especificações fantásticas. A aplicação pesa quase 70MB e a memória que grava em cache é enorme. Ou seja, é necessário um smartphone com especificações razoáveis para que a aplicação funcione de forma rápida e eficiente. Principalmente quando utilizas outras aplicações ao mesmo tempo no smartphone.

Aplicação do Facebook Lite chega aos mil milhões de instalações para Android

Contudo, há uma outra App que começa cada vez mais a ganhar popularidade. O Facebook Lite, tal como o nome indica, é uma versão "lite" do Facebook. Assim sendo, tens basicamente todas as características do Facebook numa aplicação que é baseada na versão web da rede social.

Assim sendo, podes esperar que a aplicação corra de forma mais rápida num smartphone com menos especificações. Aliás, a aplicação pesa pouco mais de 1.5MB. Só isto deve bastar para te convencer.



Instala aqui na Google Play Store


Embora o Messenger Lite tenha restrições face à aplicação do Messenger, o Facebook Lite não tem assim tantas restrições. Na verdade, a grande diferença é o design menos elaborado. Tudo o resto funciona como é suposto.

A App do Facebook Lite acaba de chegar a mil milhões de instalações na Google Play Store e isto só mostra o quão a versão Lite começa a ser uma versão mais desejada.

Em suma, se tens um smartphone de gama-média aconselho-te a instalares o Facebook Lite me vez da aplicação principal. Já que falamos de aplicações leves, dá também uma vista de olhos à nossa App 4gnews. Uma app simples e que te deixa a par de tudo o que se passa no mundo tecnológico.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 16 novos jogos grátis chegaram e tens de os instalar!

Huawei: China já respondeu à polémica e ameaça retaliar

Google Maps: Está aqui a nova atualização da App Android (download)

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.