facebook_360

Desde os inícios deste ano de 2016 que temos visto muitas empresas a apresentar as suas propostas para a captura de imagens em 360º. Tivemos por exemplo na passada MWC marcas como a Samsung a apresentar a sua Gear 360 e ainda a LG com a sua 360 Cam, ambas desenhadas especificamente para tornar as tuas fotografias ainda mais reais.

Não percas: Fim de semana na Fnac: aproveita os descontos em smartphones, smartwatches e computadores portáteis

   

Havendo hardware pronto para este tipo de tecnologia, há que haver plataformas para as podermos partilhar e qual melhor que o Facebook para tal? Depois da chegada dos vídeos em 360º, a partir de hoje o Facebook suporta também fotografias em 360º diretamente no teu Feed.

Como podes imaginar, neste ponto poucos serão poucos os que possuirão uma câmara 360ç, porém se tirares uma fotografia panorâmica com o teu smartphone o efeito será o mesmo.Para que possas diferenciar este tipo de fotos com as ditas normais, aquelas que tiverem sido carregadas em 360º ou em modo panorâmico, estarão identificadas com uma pequena bússola flutuante no lado direito da mesma.

Da mesma forma que os vídeos em 360º, também no caso das fotografias bastará carregar sobre as mesmas e as arrastares com o rato, ou simplesmente rodares o teu smartphone, para poderes explorar o ambiente que os teus amigos puderam experienciar.

Sendo que este tipo de tecnologia está ainda num estado inicial de massificação, o seu suporte por parte do Facebook será certamente um grande auxiliar para isso mesmo. É esperar que cada vez mais gente adira a esta nova moda, para que as fotografias pareçam ainda mais realistas.

Talvez queiras ver:

Viathe verge
FonteMark Zuckerberg
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.