Facebook, Instagram e Twitter a caminho da loja da Huawei

Bruno Coelho
Comentar

O último ano foi difícil para a Huawei. Numa altura em que se preparava para chegar à liderança do mercado mobile, a empresa acabou banida pelos Estados Unidos, o que a impede de ter nos seus smartphones os tão essenciais serviços Google, como a Play Store, o Youtube ou o Maps.

É nesse sentido que surge o crescimento da sua loja de aplicações, a App Gallery, que é a fonte dos Huawei Mobile Services presentes nos mais recentes dispositivos da marca. Em breve, esta loja vai mesmo ter integrantes de peso a chegar.

Richard Yu, CEO da Huawei, anunciou em entrevista que redes sociais populares como o Facebook, o Twitter e o Instagram, vão em breve chegar de forma oficial à App Gallery.

Huawei Mate Xs
O Huawei Mate Xs vai chegar a Portugal com a AppGallery

AppGallery já é a terceira maior loja da aplicações

A verdade é que a App Gallery cresceu bastante rápido, e já é a terceira maior loja, atrás da Play Store da Google e a loja da Apple, a App Store. Sem garantir datas, esta revelação dá alguma segurança a quem pretenda apostar nos dispositivos da marca.

Com a iminente chegada das principais aplicações do Facebook, certamente vai ficar aberta a porta para que todas as apps do meio possam ser integradas num futuro muito próximo.

Com a aposta no desenvolvimento tão rápido, é bem provável que outros programadores sigam o exemplo do Facebook e também desenvolvam apps para esta loja. A Huawei até pode ter a Play Store de regresso aos seus dispositivos, mas a aposta na loja proprietária não deve abrandar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.