O último ano foi difícil para a Huawei. Numa altura em que se preparava para chegar à liderança do mercado mobile, a empresa acabou banida pelos Estados Unidos, o que a impede de ter nos seus smartphones os tão essenciais serviços Google, como a Play Store, o Youtube ou o Maps.
É nesse sentido que surge o crescimento da sua loja de aplicações, a App Gallery, que é a fonte dos Huawei Mobile Services presentes nos mais recentes dispositivos da marca. Em breve, esta loja vai mesmo ter integrantes de peso a chegar.
Richard Yu, CEO da Huawei, anunciou em entrevista que redes sociais populares como o Facebook, o Twitter e o Instagram, vão em breve chegar de forma oficial à App Gallery.
AppGallery já é a terceira maior loja da aplicações
A verdade é que a App Gallery cresceu bastante rápido, e já é a terceira maior loja, atrás da Play Store da Google e a loja da Apple, a App Store. Sem garantir datas, esta revelação dá alguma segurança a quem pretenda apostar nos dispositivos da marca.
Com a iminente chegada das principais aplicações do Facebook, certamente vai ficar aberta a porta para que todas as apps do meio possam ser integradas num futuro muito próximo.
Com a aposta no desenvolvimento tão rápido, é bem provável que outros programadores sigam o exemplo do Facebook e também desenvolvam apps para esta loja. A Huawei até pode ter a Play Store de regresso aos seus dispositivos, mas a aposta na loja proprietária não deve abrandar.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate Xs: imagens revelam segredos do unboxing ao dobrável
- Huawei Mate Xs: primeiras impressões do dobrável que vai dar que falar
- Huawei P40 Lite é oficial mas não é nenhuma novidade! Entende