Tal como o Facebook, Instagram tem uma funcionalidade que vais querer desativar

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é hoje uma das redes sociais mais usadas no mundo, nomeadamente no continente europeu. Mark Zuckerberg e todo o grupo Facebook sabem disso e, por isso, a todo o momento, a rede social de partilha de fotografias e muito mais recebe novidades a todo o momento.

No entanto, há umas que, ao contrário da maioria, poderão ser menos amigáveis ou interessantes que as restantes. De facto, uma das últimas, que está presente na mais recente versão da aplicação da rede social para smartphone pode ser algo que qualquer utilizador vá querer desativar. A não ser claro, que não saiba da sua existência.

Vê ainda: Dragon Ball Super – Anime de Goku e Vegeta está muito perto do seu fim

Mas qualquer é a funcionalidade afinal? Ora, o Instagram permite agora, como qualquer outra aplicação baseada no conceito mais puro de chat, perceber quais os utilizadores ativos, bem como há quanto tempo estão fora. Ou seja, quem está e quem não de uma forma bastante detalhada.

Facebook, Messenger, WhatsApp e agora Instagram...

É assim, não se poderá saber qual o status de todos os membros que rodeiam o Instagram de cada um. Em vez disso, apenas se poderá saber tal informação relativamente àqueles com quem se trocou mensagens por via do Insta Direct.

O melhor de tudo isso é que, felizmente, é possível desativar esse recurso que fica ativo por definição. Tudo que é preciso fazer é navegar até às Definições de Conta, Editar Perfil e escolher Desligar a Representação do Estado.

Consequentemente, tal como aconteceu sempre até aqui, ninguém saberá quando foi a última vez que uma ou outra pessoa terá estado online, o que, de um dado ponto de vista, é uma forma maior de conservar a privacidade de cada um.

Seja como for, se tiveres uma conta Instagram, poderás seguir a 4gnews nessa rede social (bem como noutras), pelo que poderás fazê-lo carregando aqui. Fica atento(a) às novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor View 10 receberá o Face Unlock do OnePlus 5T

HQ Trivia – Aplicação já tem 500 mil downloads na Google Play Store

Huawei – Ren Zhengfei, fundador da fabricante multa-se a si próprio por “má gestão”

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.