Facebook lança site "Inspiration" com ferramentas criativas para anúncios

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A rede social Facebook tem estimulado cada vez mais as páginas e produtores de conteúdo a patrocinar os seus conteúdos. Para tal, sob o mote da criatividade temos uma nova plataforma com vista a estimular novas possibilidades inspiracionais - Inspiration.

Em primeiro lugar, esta é uma nova ferramenta para a indústria publicitária. Tudo isto para que tanto o produtor de conteúdos como o consumidor final possa produzir e receber algo mais criativo. Algo mais cativante que fuja aos habituais parâmetros e status quo da publicidade.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Capa mostra buraco para a câmara bem pequeno

Por conseguinte, o Facebook lançou hoje um novo site denominado "Inspiration". Na prática é uma nova plataforma, um novo site onde apresenta novas possibilidades inspiracionais e criativas para a indústria publicitária.

Inspiration, o novo site / plataforma do Facebook

Com este novo espaço criativo, o Facebook demonstra o seu compromisso com a criatividade. Aqui ao fornecer mais capacidade aos produtores/criadores para construírem as suas ideias dentro da família de aplicações do Facebook. Em suma, mai suma ferramenta para estimular os seus utilizadores a investir na rede social em si, desta feita com publicações patrocinadas. Ainda assim a rede social reitera, acima de tudo, o compromisso de ajudar as empresas de todas as dimensões a construir um excelente trabalho criativo. Isto sempre com capacidade de promover resultados.

Por conseguinte, e em primeiro lugar, a rede social disponibiliza agora uma nova secção "Inspiration", que associada ao Facebook Business oferece exemplos criativos eficazes para servir de inspiração a quem procura a próxima grande ideia.

Em segundo lugar o site também fornece diretrizes e recursos para ajudar a criar anúncios que funcionem para qualquer empresa. Em suma, para que possuam boa repercussão junto dos respetivos clientes.

Podes aceder aqui ao Inspiration: facebook.com/business/inspiration

Em terceiro lugar, o "Inspiration" inclui exemplos dos melhores anúncios, selecionados pela loja de criativos do Facebook. Aqui bem com um ranking mensal dos anúncios em vídeo com melhor desempenho.

Tudo isto para que seja possível ver que tipo de estratégia está a funcionar para cada empresa. Entretanto é também possível obter diretrizes criativas para criar os anúncios mais eficazes, como dicas sobre branding e enquadramento e recomendações de duração dos vídeos.

O site oferece ainda recursos como o Mobile Studio, o Creative Hub e o Ads Guide para facilitar a criação de excelentes anúncios. Em suma, todo um leque de ferramentas para que as tuas publicações patrocinadas venham a surtir o efeito desejado.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: LG poderá deixar-se passar pela Samsung

Facebook Messenger recebe características que adoras no Instagram

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.