Facebook Gaming: App para Android chega para desafiar o Twitch e Mixer!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook já está há algum tempo no mundo do streaming, tentando promover a sua plataforma Facebook Gaming de forma a crescer o suficiente para ser considerada uma rival do Twitch e Mixer. Apesar de ter apresentado um crescimento considerável, está ainda longe dos números das suas rivais.

Agora, a rede social decidiu finalmente lançar a aplicação independente do Facebook Gaming para Android, com o principal objetivo de conquistar os utilizadores que se focam em "mobile gaming". Além disso, a aplicação vai permitir que acompanhes os teus streamers favoritos em qualquer lado.

Para já, a aplicação está apenas disponível para Android, sendo que podes fazer o download gratuito a partir da Google Play Store. A sua versão para iOS está também pronta para ser lançada, mas continuam a aguardar a aprovação por parte da AppStore.

Facebook Gaming tem ferramentas perfeitas para quem quer iniciar-se no mundo do streaming

Além de colocar à disposição dezenas de jogos casuais que os utilizadores poderão usufruir diretamente no seu smartphone, a App Facebook Gaming vai também facilitar o acesso a milhares de sessões de streaming. Mas esse não é o seu grande ponto forte.

Com a Facebook Gaming, qualquer jogador poderá aventurar-se no mundo do streams, bastando clicar num único botão para começar a fazer streaming das suas sessões de jogo. Ainda que não ofereça as opções de personalização de outras plataformas, é a única que oferece uma ferramenta prática para iniciar sessões de streaming no smartphone.

Vais poder conceder acesso à aplicação para captar áudio do microfone do teu smartphone/headphones e também a captura de imagem da câmara frontal. Desta forma, vais ter à disposição todas as ferramentas básicas que precisas para iniciar a tua aventura. A transmissão é iniciada automaticamente no teu perfil do Facebook, onde poderá ser acompanhada por todos os teus amigos e não só.

Facebook não vai apresentar publicidades na sua nova aplicação

O lançamento da aplicação Facebook Gaming estava apenas previsto para junho, mas com a atual situação global, decidiram adiantar o seu lançamento. Ao que parece, a rede social decidiu não implementar nenhuma plataforma publicitária na nova aplicação, de forma a garantir a melhor experiência de utilização possível.

Ao que tudo indica, a Facebook Gaming para Android terá como única fonte de monetização as "stars" que poderão ser oferecidas aos streamers durante as suas sessões. Estas "stars" são basicamente a moeda virtual da plataforma, sendo utilizadas para fazer donativos aos streamers.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite: X-Force juntam-se ao Deadpool com o novo pacote de skins! (vídeo)
  • Call of Duty Warzone: suporte para crossplay deixa jogadores furiosos! Entende porquê
  • Google Stadia receberá plano familiar ainda este ano
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.