Recentemente vimos o Fortnite a sair das lojas de tudo o que é produto Apple. Isto porque a produtora do jogo – Epic Games – se mostrou insatisfeita com a taxa de 30% aplicada pela Apple às compras dentro do jogo, e tentou inserir uma taxação própria.
Ciente de que isso violaria as regras da App Store, acabou por ver banido o popular jogo de tudo que é do ecossistema Apple. Nessa linha, o Facebook ousou fazer uma pequena provocação a esta polémica, mas acabou travado pela Apple.
Facebook fez referência à taxa da Apple, mas teve de voltar atrás... com humor
Recentemente, o Facebook começou a dar a possibilidade aos utilizadores de comprarem bilhetes para eventos a partir da rede social. E junto dessa compra, o Facebook referiu a “Apple tira 30%” da compra.
Ao que refere a agência Reuters, o Facebook terá pedido à Apple que abdicasse da taxa para que todos os lucros fossem para quem organiza os eventos. A empresa da maçã não cedeu, e o Facebook teve de reescrever o aviso.
E foi com uma pequena provocação que o fez. “O Facebook não cobra qualquer taxa por esta compra”, pode ler-se. Ficaremos atentos aos próximos capítulos desta polémica, e de como outras plataformas irão encarar estas taxas.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 12: Apple deve mesmo avançar com medida polémica
- Próxima temporada de Fortnite não ficará disponível no iPhone e iPad
- Epic Games consegue decisão favorável no processo contra a Apple!