Facebook faz compra decisiva para se tornar referência no cloud gaming

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook tem cada vez mais apostado no desenvolvimento da sua secção gaming, sendo que o seu maior foco continua a ser a plataforma de streaming. Agora, novas informações revelam que a gigante das redes sociais realizou a aquisição da PlayGiga, uma startup espanhola que tem um serviço ativo de cloud gaming.

Ainda não são conhecidas exatamente as intenções da empresa com esta aquisição, mas existe a possibilidade de lançarem uma plataforma concorrente à já popular Google Stadia.

Facebook Gaming confirma aquisição, mas avisa que não fará mais comentários

Depois do negócio ter sido confirmado pelo jornal Cinco Días em Espanha, a conta oficial do Facebook Gaming no Twitter confirmou oficialmente a integração da PlayGiga na sua equipa. No entanto, avisaram prontamente na publicação que irão rejeitar fazer qualquer comentário adicional.

Através do seu site oficial, a PlayGiga confirmou também que irão avançar para novos desafios, embora não tenham feito uma referência concreta ao Facebook.

PlayGiga poderá ser a ferramenta crucial para o Facebook rivalizar o Google Stadia

Recentemente vimos ser lançado o Google Stadia, o primeiro serviço de cloud gaming, ainda que esteja ainda disponível num número limitado de mercados. Este é um serviço que permite aos utilizadores desfrutarem dos seus jogos favoritos em qualquer lado e em qualquer dispositivo.

Até agora, o Facebook tem-se focado na oferta de jogos “mais básicos”, mas isso poderá mudar com a aquisição da PlayGiga. A startup espanhola tem vários jogos de destaque no seu portefólio, tal como Batman Arkham City, Mad Max, Grid e DarkSiders.

À semelhança do que promete o Google Stadia, também esta startup oferece a possibilidade de jogar na TV, PC e Mac com uma latência reduzida e sem tempos de espera. Resta saber se serão capazes de expandir a sua oferta também para smartphones e tablets.

Editores 4gnews recomendam:

  • Resident Evil 3 Remake: descobre se o teu PC vai conseguir correr este "novo clássico"
  • Conceito do comando Dualshock 5 para a PlayStation 5 é impressionante! (vídeo)
  • Nintendo PlayStation vai a leilão depois de rejeitada uma oferta milionária!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.