O Facebook é mais do que apenas uma rede social. Aliás, depois de muitos rumores, eis que o Facebook pretende seguir a ideologia da conhecida aplicação Tinder.
Na conferência F8 para desenvolvedores, o Facebook tomou o palco para falar das mudanças na sua rede social. O Messenger estará mais simples, a privacidade do utilizador é mais valorizada e uma nova característica chegará à aplicação no final do ano com o propósito de esmagar o Tinder.
Vê ainda: iPhone, iPad e Mac geraram o melhor segundo trimestre de sempre
Claro que estas palavras não foram referidas, contudo, a nova funcionalidade tem apenas um propósito, criar encontros e relacionamentos amorosos.
A nova característica com o nome de "dating" chegará a todos os utilizadores do Facebook, porém, só será público para pessoas que tenham também ativado a funcionalidade.
Facebook ataca o Tinder com a nova funcionalidade
Embora não tenha a ideologia do Tinder com o "Swipe" para esquerda ou direita, dará aos utilizadores formas de conhecer pessoas nas redondesas que partilhem os mesmos interesses e, possivelmente, criar novas relações amorosas.
Com mais de 200 milhões de pessoas solteiras na rede social, segundo os executivos do Facebook, esta nova possibilidade abrirá as portas para que os utilizadores encontrem as suas almas gémeas.
A funcionalidade trará mais do que perfis dispostos a entrar num relacionamento. Os utilizadores que utilizem a funcionalidade conseguirão ver eventos que estejam a acontecer ao seu redor e quem é que tenciona atender esse evento.
Depois de encontrarem a pessoa que querem conhecer podem simplesmente mandar uma mensagem. Estas mensagens não terão ligação com o Messenger ou WhatsApp, em vez disso ficarão num "departamento" à parte. Dá uma vista no vídeo abaixo para teres uma ideia mais concreta.
Esta revelação na conferência arruinou o Stock de Tinder numa questão de horas. Desde a sua revelação a empresa já perdeu 10% do seu valor e a queda continua.
Não se sabe ao certo até que ponto é que esta funcionalidade conseguirá combater a revolucionária aplicação de encontros. O Facebook já nos mostrou que não tem medo de enfrentar a concorrência. Depois do SnapChat, o Tinder é o próximo alvo.
Assuntos relevantes na 4gnews: