O Facebook é, atualmente, a rede social mais utilizada num mundo - com uma enorme vantagem perante aquelas que estão abaixo dessa. Contudo, não é por isso que Mark Zuckerberg e companhia não pensam em formas de o tornar ainda mais interativo.
Dessa forma, de acordo com as últimas informações provenientes de alguns utilizadores - postadas numa determinada conta Twitter -, o Facebook estará, finalmente, a testar a funcionalidade pelo qual muitos aguardam.
Vê ainda: Redes sociais – Twitter já vale mais que o Snapchat
Com efeito, quem sabe se não será já durante 2018 que a rede social terá um novo botão de dislike, algo que faria imenso sentido há muito tempo.
"Em equipa que ganha não se mexe"? Não é assim que a rede social Facebook pensa...
Porém, com a introdução das reações, essa necessidade terá sido atenuada ligeiramente, dado que pode reagir-se com tristeza ou raiva, dependendo do contexto.
Mesmo assim, não há nada mais simples do que utilizar um recuso que será exatamente igual ao clássico like, mas que se aplica em situações contrárias. E, por muito estranho que possa parecer, só com alterações como esta o Facebook se poderá manter (por ainda mais tempo) na posição que agora ocupa.
Afinal, são mais de 1,2 mil milhões de pessoas aquelas que utilizam diariamente a rede social e vários dos seus serviços ou ferramentas. Para além disso, o investimento recente de Mark Zuckerberg e de toda a sua equipa tem como fim tornar o Facebook ainda mais apelativo.
Consequentemente, para que se alcance esse objetivo, não só o chamado lixo eletrónico que tanto se pode observar na rede social desparecerá - ou quase.
Por outro lado, teremos direito a um voto negativo em algo para o qual houve, durante muito tempo, um like que nem sempre se adequou às situações em causa.
Assuntos relevantes na 4gnews:
e Huawei
Huawei P20 Lite: Imagens reais mostram a monocelha do Apple iPhone X
Samsung Galaxy S8 vs ASUS ZenFone 4 Pro – qual o melhor Android?
Fonte