Facebook poderá criar uma criptomoeda para usar no WhatsApp

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook teve um ano muito complicado no que respeita aos vários escândalos relacionados com a privacidade dos seus utilizadores. No entanto, o WhatsApp tem consegui passar ao lado de todos os problemas.

Agora, surgiram as primeiras notícias de que a empresa de Mark Zuckerberg estará a trabalhar no desenvolvimento de uma criptomoeda que poderá ser utilizada no WhatsApp. Muito possivelmente esta implementação irá permitir aos utilizadores transferirem dinheiro de forma fácil, rápida, segura e o mais importante, privada.

Vê ainda: Facebook Messenger forneceu informações privadas a outras empresas

A informação foi publicada pela Bloomberg, que de acordo com as suas fontes, afirma que numa fase inicial esta criptomoeda deverá ser introduzida apenas na Índia. Este é um mercado extremamente importante também para o WhatsApp, onde conta com mais de 200 milhões de utilizadores.

Facebook poderá lançar uma criptomoeda para permitir transferências no WhatsApp

Infelizmente as criptomoedas são criptomoeda irá mesmo ser lançada, o seu valor irá sempre apresentar-se idêntico ao dólar americano. No entanto, as mesmas fontes revelaram que apesar de estar já em desenvolvimento, o Facebook estará ainda muito longe de conseguir realizar o seu lançamento.

A possibilidade de realizar transferências de dinheiro entre utilizadores no WhatsApp é uma funcionalidade desejada há muito tempo. Ainda que envolva um planeamento extremamente complexo e o cumprimento de uma vasta lista de condições. O lançamento de uma criptomoeda poderá ser exatamente o que a plataforma precise para ver implementada esta funcionalidade.

Por fim, uma vez finalizado este processo de planeamento, criação e lançamento, é provável que vejamos a nova criptomoeda ser utilizada eventualmente nas restantes aplicações da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook lança site “Inspiration” com ferramentas criativas para anúncios

WhatsApp traz melhorias para as chamadas de vídeo em grupo

Samsung Galaxy S10 poderá trazer duas carteiras para Bitcoin

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.