Facebook cada vez mais perto de lançar a criptomoeda do WhatsApp

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com novas informações publicadas pelo New York Times, o Facebook já se encontra em conversação com várias exchanges para negociar a venda da alegada criptomoeda para o WhatsApp.

Foi no final de 2018 que falámos sobre estes novos planos de Mark Zuckerberg, que está decidido em lançar a sua primeira criptomoeda. Desta forma, quer dar aos utilizadores do WhatsApp a possibilidade de realizar transferências de dinheiro instantaneas dentro da sua plataforma.

O Facebook não é o único a planear a criação de uma criptomoeda. Também o Telegram, Instagra, Signal e até as aplicações de mensagem Kakao e Line estão alegadamente a planear estratégias semelhantes.

Transferências de dinheiro no WhatsApp poderão em breve tornar-se uma realidade

Já há muito tempo que Mark Zuckerberg quer permitir transferências de dinheiro no WhatsApp. No entanto, o facto de que a aplicação de mensagens tem uma forte encriptação e a sua base foi criada em torno da privacidade, esta funcionalidade colocava tudo isso em risco.

No entanto, ao criar a sua própria criptomoeda, o Facebook iria finalmente conseguir permitir aos utilizadores do WhatsApp realizar transferências de dinheiro entre si. Ao mesmo tempo que garantiam uma total confidencialidade em todas as transações.

Atualmente, o Facebook tem uma equipa de 50 engenheiros a trabalhar neste projeto. É certamente importante realçar que o responsável por este grupo é David Marcus, antigo presidente da PayPal.

Por fim, ainda que tudo indique que a empresa de Mark Zuckerberg esteja no bom caminho, existem ainda muitos obstáculos que precisam ser ultrapassados. No entanto, parece garantido que mais tarde ou mais cedo, será possível realizar transferências de dinheiro instantâneas no WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

YouTube começa a bloquear comentários em vídeos com crianças

Google Duo chega também às colunas inteligentes Google Home

Google Play Store: 13 jogos Offline grátis para jogar sem internet

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.