Facebook: Nem imaginas quantas contas falsas foram eliminadas num ano

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que não tenha conta no Facebook, independentemente de ser um utilizador muito ativo na rede social, ou não. Sendo esta a rede social mais popular de sempre, continua infestada de contas falsas e spam.

Durante este ano, a empresa de Mark Zuckerberg tem tentado criar várias ferramentas para combater as fake news, spam e contas falsas. Para além disso, precisam também conseguir controlar conteúdos inapropriados.

Vê ainda: Facebook Messenger poderá vir a deixar-te ver vídeos com amigos

Ainda que o Facebook continue com demasiado conteúdo que se integra em todas estas categorias, o seu trabalho tem sido incansável. Prova disso mesmo, é o número de contas falsas que já foram eliminadas apenas este ano.

De acordo com os dados fornecidos pela empresa no seu Community Standards Report, apenas entre abril e setembro deste ano, foram eliminadas mais de 1,5 mil milhões de contas falsas.

O Facebook continua a concentrar esforços na deteção e eliminação de contas falsas e conteúdo inapropriado

Para além disso, foram também eliminadas mais de 2,1 mil milhões de publicações consideradas spam. Ainda que estes números sejam bastante surpreendentes, garantidamente ainda existe muito trabalho para ser feito.

No entanto, parece bastante claro que a equipa da rede social está no bom caminho. Neste relatório, foi também revelado que mais de 95% das publicações com conteúdo não permitido foram removidas mesmo antes de serem reportadas.

Entre as várias categorias de conteúdo não permitido, podes encontrar nudez, propaganda terrorista, imagens/vídeos com conteúdo violento, entre outros. Grande parte dos resultados obtidos pelo Facebook no combate a este tipo de conteúdo, são graças às suas avançadas tecnologias de deteção automática, que continuam a melhorar a cada dia que passa.

Muito provavelmente o Facebook é a rede social que está com 'supervisão' mais apertada. Especialmente depois dos vários escândalos em que esteve envolvido durante os últimos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Messenger já está a receber a desejada funcionalidade

Mensagens privadas de 80 mil utilizadores do Facebook estão à venda

Facebook Messenger já está a receber a desejada funcionalidade

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.