Facebook compra empresa de jogos de realidade virtual

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Facebook quer dar o próximo passo para o futuro. Com isso em mente, após a compra de WattsApp para 19 Mil Milhões, agora foi a vez para esta empresa de jogos virtuais Oculos VR.

Este jogo virtual basicamente troca a TV para os óculos e dá-lhe uma experiência completamente diferente.

CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou na terça-feira a aquisição da empresa virtual para um valor não revelado. Neste anúncio Mark disse que a tecnologia de realidade virtual vai ser a próxima grande fronteira para a interação on-line e que os headset Oculos VR é a vanguarda da inovação realidade virtual.

"Depois de jogos, vamos fazer "Oculus" uma plataforma para muitas outras experiências, imagine estudar numa sala de aula de alunos e professores de todo o mundo, ou a consulta com um médico face-a-face - apenas colocando os óculos em sua casa. Esta é realmente uma nova plataforma de comunicação. Pode compartilhar espaços ilimitados e experiências com as pessoas na sua vida. Imaginem compartilhar não apenas momentos com seus amigos on-line, mas as experiências e aventuras inteiras. ", Disse Zuckerberg.

Abaixo tem um vídeo de Chris Pirillo a mostrar-lhe um teste com este óculos virtuais.

É este o próximo passo para a tecnologia ou simplesmente uma coisa nerd?

Source: TechToMars

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.