De acordo com informações publicadas pela reconhecida Jane Wong, o Facebook está a testar uma nova forma de integrar as suas Stories nas Stories do Instagram. Desta forma, esperam certamente conseguir aumentar o nível de utilização desta funcionalidade no Facebook.
O Facebook continua a apresentar-se como uma das mais populares redes sociais de sempre, mas a sua popularidade já teve melhores dias. Ao longo dos últimos anos, têm tentado manter a rede social no topo ao integrar muitas das suas funcionalidades noutras das suas aplicações, tal como o Instagram.
Ainda que a funcionalidade se apresente de forma idêntica em ambas as aplicações, não há dúvida que se tornou muito mais popular no Instagram. Por isso mesmo, a empresa de Mark Zuckerberg está a testar a integração para tentar aliciar os utilizadores a tirarem proveito da mesma no Facebook.
Implementação de suporte cross-platform para as Stories quer tornar a experiência muito mais prática
Atualmente, já é possível partilhar as Stories do Instagram diretamente no Facebook, mas o mesmo não acontece na direção oposta. Caso publiques algo no Facebook, não te é oferecida a possibilidade de publicar o mesmo conteúdo no Instagram. Este simples impedimento, poderá fazer com que muitos utilizadores evitem utilizar o Facebook para realizar as suas publicações.
De acordo com Wong, esta nova implementação que se encontra em fase de testes, tem como objetivo principal melhorar e simplificar a forma como as Stories funcionam em todas as aplicações da empresa.
A partilha das Stories em ambas as plataformas será muito simples, bastando aceder às opções de privacidade e selecionar a opção "Share Story to Instagram".
Facebook arrisca-se a destruir a popularidade das Stories
Esta é uma funcionalidade que vai certamente agradar a muitos utilizadores que têm uma base de seguidores distinta nas duas redes sociais. No entanto, existe um pequeno pormenor que poderá arruinar a popularidade alcançada por esta funcionalidade.
Caso um utilizador tenha uma base de seguidores semelhante em ambas as plataformas, o mais provável é que os seus seguidores comecem a ver conteúdo duplicado de forma bastante regular.
A menos que o Facebook consiga implementar um algoritmo que consiga reconhecer quando um utilizador já viu a publicação no Facebook (ou Instagram) e não a apresentar na outra App, correm o risco dos utilizadores começarem a evitar visualizar novas Stories.
Editores 4gnews recomendam:
- Peoople é a rede social onde tu podes ser um influencer e ganhar dinheiro!
- Facebook prepara-se para destruir (outra vez!) a interface da App para Android!
- App do Youtube ganha duas novas funcionalidades que vais adorar!