Quando o Facebook refresca o design da sua rede social, nem sempre ficamos imediatamente agradados. A versão web sofreu nos últimos tempos uma renovação e, segundo o comunicado oficial, a mudança já está disponível para todos.
Pese embora a mudança de design, o aspeto mais relevante deste “novo” Facebook, é o Dark Mode. Este é um modo escuro que certamente os teus olhos vão apreciar se passas muito tempo na rede social.
Depois de uma grande aposta nas sua versão mobile, o Facebook viu o seu site “ficar para trás”. E é no sentido de o colocar mais ao jeito mobile que surge esta versão com “cara nova”.
As principais mudanças
Encontrar as coisas mais rápido
Segundo o Facebook, a página inicial e as transições carregam agora mais rápido, à semelhança da versão mobile. É agora mais fácil encontrares conteúdo como vídeos, jogos e os teus grupos preferidos.
Dark Mode
O objetivo deste modo é que possas desfrutar de um brilho mais baixo, com contraste e um fundo totalmente escuro. O modo minimiza o brilho do ecrã para ser usado com pouca luz, estejas onde estiveres.
Gere páginas, grupos e eventos mais facilmente
Agora é mais fácil criares eventos, páginas, grupos e até anúncios no Facebook. Por exemplo, é possível veres como um grupo vai ficar na versão mobile antes de o criares.
Como mudar para o novo Facebook
Para mudares para este novo Facebook, basta ires à “seta” disponível no canto superior direito do ecrã e escolher a opção “mudar para o novo Facebook”. Assim que processares a mudança, poderás alternar para o modo escuro na mesma secção.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Duo recebeu nova funcionalidade que vais adorar! E mais surpresas estão a caminho
- Novo design do YouTube para Android e iOS chegou a toda a gente! Está muito melhor
- iPhone 12 pode chegar com uma surpresa capaz de o tornar mais barato