O Facebook já deixou bem claro que pretende cada vez mais evoluir a qualidade da sua oferta enquanto plataforma de vídeo. Embora seja bastante difícil que consiga vir a surgir como um sério concorrente ao YouTube, a sua evolução tem sido evidente.
Não há muito tempo, o Facebook Watch estreou-se como secção dedicada a vídeos dentro da rede social. Oferecendo aos utilizadores um local onde poderão explorar de forma fluída toda a biblioteca de vídeos.
Vê ainda: Facebook Portal não deverá conseguir bater o Amazon Echo Show
Mas, um dos grandes pontos fracos do Facebook quando comparado com o YouTube, é o número de criadores de conteúdos. Não são muitos os populares utilizadores que se dediquem em exclusivo à criação de conteúdo para a rede social.
Mesmo os mais populares, acabam por criar vídeos bastante curtos que acabam por não muito conteúdo para oferecer. Mas, a empresa de Mark Zuckerberg quer tentar mudar este cenário, através da oferta de maior incentivo aos criadores de conteúdo.
Facebook Ad Breaks já chegou a Portugal e outros 20 países
Depois de ter sido introduzido em 5 países no início do mês, parece que a esta fase de testes inicial apresentou resultados muito positivos. Isto porque, agora a rede social resolveu expandir a nova plataforma para 21 novos países.
A plataforma Ad Breaks pode apresentar-se como um "pau de dois bicos". Por um lado, será certamente uma ferramenta importante para cativar possíveis criadores de conteúdos. Por outro lado, certamente que os utilizadores não irão ficar agradados com a chegada de anúncios aos vídeos na rede social.
No entanto, independentemente do lado da balança em que te encontras, o resultado será certamente positivo. Especialmente considerando que o incentivo proporcionado pelos anúncios publicitários irá certamente atrair novos criadores que irão disponibilizar conteúdo de qualidade.
Para além de revelar a chegada do Ad Breaks a 21 países, a rede social revelou ainda que durante as próximas semanas irão expandir o serviço para ainda mais países.
Editores 4gnews recomendam:
Instagram vai receber nova funcionalidade “emprestada” do Facebook
Google Chrome: 3 extensões para baixar vídeos do Youtube, Instagram
Facebook faz testes para aproximar utilizadores com “coisas em comum”
Via