O Facebook Messenger é uma das plataformas de comunicação online mais utilizadas de sempre e agora ainda mais com o isolamento social que se impõe. Para facilitar a vida aos seus utilizadores, eis que chega a aplicação para Windows 10 e macOS que todos esperavam.
Com a aplicação do Facebook Messenger, deixará de ser necessário ter mais um separador aberto no teu browser só para falares com os teus amigos. Poderás fazê-lo diretamente no teu computador, com todas as funcionalidades a que estás habituado.
App do Messenger traz a plataforma para o grande ecrã
Tal como a aplicação mobile, com a app para Windows 10 e macOS terás ao teu dispor um vasto leque de funcionalidades. Chamadas de voz ou videoconferências poderão agora ser feitas a partir do teu computador, sendo que no último caso passarás a beneficiar de um ecrã maior.
Claro que a simples função de chat estará também disponível na aplicação. Todas as tuas mensagens serão sincronizadas entre todas as plataformas para que não percas nenhuma mensagem importante.
Dark Mode também está disponível
Este modo escuro é cada vez mais popular e a aplicação do Facebook Messenger não poderia deixar de a ter. Assim, poderás optar por uma interface com fundo preto, tal como acontece na sua aplicação para Android e iOS.
Para ativares o seu Dark Mode, basta seguir estes passos:
- Messenger
- Preferências
- Na secção Tema escolher "Escuro"
Instala já a aplicação do Facebook Messenger no Windows 10 ou macOS
O processo de instalação desta aplicação é bastante simples. Basta ires à loja de aplicações do teu sistema operativo e seguir os passos indicados.
Facebook Messenger para Windows 10
Facebook Messenger para macOS
Feita a sua instalação, basta iniciares sessão com a tua conta de Facebook e estás pronto. Em menos de um minuto terás todas as tuas conversas disponíveis no teu computador.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook Messenger vai ajudar os teus amigos a seguirem todos os teus passos!
- WhatsApp: maior limitação da aplicação vai finalmente desaparecer!
- Zoom não vai receber novas funcionalidades graças às falhas de segurança, revela o CEO